Shows & Eventos

Barão Vermelho faz show em Curitiba nesta quinta-feira

06 mar 2013 às 08:57

Os cariocas do Barão Vermelho chegam a Curitiba nesta quinta-feira (7), para uma única apresentação no Teatro Positivo, a partir das 20h45. O show na capital paranaense será uma das últimas apresentações da turnê "+ 1 Dose", que celebra as três décadas de estrada do quinteto. A abertura fica a cargo do rock da banda Autoramas.

Ao longo da carreira, o Barão Vermelho lançou 15 CDs e gravou músicas que marcaram gerações. Atualmente, o grupo, que foi inicialmente liderado por Cazuza, é composto por Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), além da participação especial do tecladista Maurício Barros, integrante da formação original do Barão. O grupo, que está na turnê, se apresentou pela última vez em 12 de janeiro de 2007, também no Rio de Janeiro.


No palco, serão apresentados clássicos da banda, como "Billy Negão", "Por Você", "Pro Dia Nascer Feliz", "Pense e Dance", além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.


A gravação de "Sorte e Azar" foi encontrada quando a banda digitalizava o áudio do álbum: agora, ela entra como bônus da edição comemorativa que a Som Livre editou nos formatos CD e vinil. A canção teve sua base instrumental regravada pelos Barões originais: o único registro de 1982 é a voz de Cazuza, que integrou a banda até 1985, quando partiu para carreira solo.


O álbum "Barão Vermelho" (1982), que ganhou nova edição em CD e vinil, traz ainda outros dois bônus no disco físico: a faixa "Nós" e o segundo take de "Por Aí". No formato digital, a Som Livre incluirá a versão em espanhol de 'Down em Mim". Produzido originalmente por Ezequiel Neves e Guto Graça Mello, o álbum foi remixado pelos integrantes originais da banda: Guto, Frejat, Maurício e o baixista Dé Palmeira. O disco reúne clássicos do grupo carioca, como "Posando de Star", "Down em Mim", "Ponto Fraco", "Bilhetinho Azul" e "Todo amor que houver nessa vida", em suas versões de 1982.



Autoramas - O trio carioca Autoramas, que atualmente tem sua formação Gabriel Thomaz (guitarra e voz), Flávia Couri (baixo e voz) e Bacalhau (bateria), está escalado para abrir o show do Barão Vermelho e vai apresentar ao público paranaense o show do álbum "Música Crocante", lançado em 2011. Este é sexto disco da banda, que está na ativa desde 1997, tocando em países como Japão, Inglaterra, França, Uruguai e Chile, além de quase todos os estados do Brasil.


Devem fazer parte do repertório do show desta quinta "Verdugo", "Abstrai" e "Domina", que ficou entre as melhores músicas de 2011 pela revista Rolling Stone Brasil . Neste mesmo ano, o show do disco Música Crocante foi destaque na lista "melhores espetáculos de 2011" da Revista Bravo.

Serviço
Barão Vermelho - Turnê + 1 Dose
Quando: quinta-feira (7)
Onde: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários: Abertura do teatro – 20h / Início dos shows: Autoramas: 20h45 / Barão Vermelho: 21h30
Tempo do Espetáculo: aproximadamente 1h30
Ingressos
Valores: R$ 245,00 (inteira) e R$ 125,00 (meia-entrada).
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos - 413315-0808, pelo portal www.diskingressos.com.br e na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21h; aos sábados das 9hs às 18h).
Classificação etária: 14 anos
Informações: (41) 3315-0808 / 3317-3107 / www.entreseven.com.br


Continue lendo