Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ballezinho em cartaz

Redação Bonde
02 jun 2004 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em seu sexto ano de existência, o Ballezinho de Londrina inicia mais uma temporada de apresentações, que inicia-se no dia 05 de junho, sexta-feira, extendendo-se até o dia 20 do mesmo mês. Os espetáculos ocorrem sempre de sexta a domingo às 20 horas, no Circo Funcart.

Nesta temporada o grupo apresentará três coreografias: o segundo ato de "Giselle", dirigido por Marciano Boletti; "Cabelo a Pirulito", de Cláudio de Souza e "Tchibum", de Wagner Rosa.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


"Giselle" foi montado em dezembro do ano passado, para o encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Dança. A obra conta a história de uma noiva traída que, ao falecer, transforma-se num fantasma.


Todo o drama é baseado numa lenda eslava sobre mulheres mortas antes do casamento e transformadas em "Wilis", espíritos que, em noites de lua cheia, perseguem os rapazes incautos fazendo-os dançar até a morte. Montado pela primeira vez em Paris, em 1841, "Giselle" faz parte do repertório de todas as grandes companhias justamente porque é a mais importante obra romântica da dança clássica.

Publicidade


"Cabelo a Pirulito" estréia nesta temporada. Diferente de "Todos os sons", trabalho anterior de Cláudio de Souza, que se propunha a explorar as entonações das palavras de dialetos indígenas em movimentos, "Cabelo a Pirulito" evoca um espírito de ritmo forte e instigante, propocionado pela música do Dj Dolores, de Sergipe.


As batidas do zabumba, o tilintar do triângulo, acompanhados pelo colorido das roupas, dos adereços e dos cenários, lembram as festas de rua e as brincadeiras de roda.

Publicidade


"Tchibum" estreou em 2000 e, segundo Wagner Rosa, " é um mergulho abstrato no interior do ser humano. Discute-se a miséria humana, a forma hipócrita com que o homem dá com uma mão e tira com a outra. Apesar de toda a dureza da vida, a idéia é analisar e dar um mergulho de otimismo nesta situação."


O Ballezinho de Londrina é um grupo amador formado por alunos dos estágios mais avançados da Escola Municipal de Dança e foi criado para estabelecer um estágio intermediário entre as atividades essencialmente de formação da Escola e o trabalho de produção profissional da Cia Ballet de Londrina. Estas novas apresentações têm patrocínio da Sercomtel - Milenia e apoio de Shop Ballet, Corso Italia e College Language Center.

Cadastre-se em nossa newsletter


Serviço:
Temporada 2004 do Ballezinho de Londrina

Datas: de 05 a 20 de junho (sexta a domingo)
Local: Circo Funcart
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (Contribuintes da Funcart com carteirinha ou conta telefônica, ganham um convite)
Duração: 1 hora e meia
Realização: Funcart – Prefeitura de Londrina - Secretaria da Cultura
Telefone: (43) 3342-2362


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas