O ministro da Educação, Fernando Haddad, aprovou a idéia de uma "Universidade do Mercosul". A proposta teria sido discutida em audiência no ministério na terça-feira (13). A Universidade do Mercosul abrageria o Norte do Rio Grande do Sul, o Oeste de Santa Catarina e o Sudoeste do Paraná, abrindo espaço também para estudantes dos países vizinhos.
Será marcada uma nova reunião no MEC até 10 de julho, com o objetivo de adiantar o perfil da instituição. O projeto começará a ser elaborado para ser enviado ao governo e fomentar o debate entre movimentos sociais e autoridades dos Estados sulistas.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.