Shows & Eventos

Abolição da escravatura será comemorada nesta 5ª

13 mai 2004 às 14:50

Maracatu, samba, música popular brasileira, Castro Alves e Monteiro Lobato. De gêneros musicais a grandes nomes da literatura nacional, a comemoração da abolição da escravatura, assinada pela princesa Isabel há 116 anos, é traduzida em versos recitados e apresentações de músicas que misturam tradição e modernidade.

Nesta quinta-feira, às 17h, Londrina assiste em frente à Biblioteca Pública e ao Teatro Zaqueu de Mello ao resultado de meses de preparação de alunos do projeto Batuque na Caixa para a comemoração.


Diferentemente dos anteriores que levavam maior número de crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, este recital será mais enxuto. Terá textos maiores e melhor preparados pelos participantes.


O segundo momento da apresentação tem 13 músicos do grupo "Tambores de Fogo", alunos do projeto Batuque na Caixa, com instrumentos de percussão, violão, guitarras e baixo elétricos.

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo