Ao longo de 30 temporadas, a família Simpson já estrelou 662 episódios com, em média, 24 minutos cada. Ou seja, assistir toda a série demora mais de 260 horas, ou cerca de 11 dias ininterruptos. Como a série mais longeva da TV, Os Simpsons tem números surpreendentes.
Cada episódio dos Simpsons tem um custo de produção em torno de US$ 500 mil, totalizando US$ 331 milhões para todas as temporadas. No entanto, o retorno é certo: somente em 2008, US$ 750 milhões foram levantados em merchandising. Nas três décadas de seriado, mais de 500 empresas já licenciaram produtos dos Simpsons - desde o Burger King até o Corinthians.
O custo de 30 segundos de comercial no intervalo dos Simpsons nos EUA, de acordo com uma pesquisa da Forbes, é de US$ 162 mil. Apesar disso, a audiência do programa vem caindo consistentemente há anos. Enquanto a primeira temporada, em 1989, somava 27,8 milhões de espectadores em média, hoje em dia os Simpsons são exibidos para cerca de 4 milhões de pessoas.
Leia mais:
Participante de 'Casamento às Cegas 4' pede desculpas por mentira de um relacionamento aberto
HBO inicia audições para elenco principal de nova série de Harry Potter
Doador de esperma com mais de 500 filhos processa Netflix por documentário
Itens de 'Friends' vão a leilão em setembro, incluindo um suéter de Matthew Perry
O personagem mais verborrágico da série é Homer, com mais de 250 mil palavras ditas de acordo com um levantamento de 2016 do engenheiro de software Todd W. Schneider. Ele falou mais que o dobro da segunda colocada, Marge, com cerca de 125 mil palavras.