O Spotify registrou um aumento de 84% no Brasil nas buscas pelas músicas do rapper canadense The Weeknd em sua plataforma de streaming. O fato acontece após a performance do rapper no intervalo do jogo do Super Bowl, vencido pelo Tampa Bay, no domingo (7).
Além disso, os hits "Blinding Lights" e "Call Out My Name" foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes à apresentação de sua interpretação.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Para colocar essas pesquisas em números, mas em um âmbito global, "House Of Balloons / Glass Table Girls" registrou um aumento de 1.727% no consumo da música logo após o show. Enquanto isso, "Can't Feel My Face" registrou subida de 271% seguida de "I Feel It Coming" com um aumento de 235% no consumo da música.
O rapper quis mostrar que o menosprezo do Grammy 2021 por ele já é coisa do passado. No intervalo do Super Bowl 55, em Tampa, o artista desfilou hits de seus mais de dez anos de carreira em cerca de 15 minutos de apresentação. A partida final do campeonato da NFL (a liga de futebol americano dos EUA) foi domingo (7), entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, com transmissão da ESPN.
Nove dias depois da performance será o aniversário de 31 anos do rapper (16 de fevereiro). O conjunto de fatores, para ele, deveria ser o segredo para uma apresentação marcante. "Temos realmente nos concentrado em atrair os fãs em casa e fazer da apresentação uma experiência cinematográfica. E queremos fazer isso com o Super Bowl", disse ele antes do evento à Billboard.
O artista, cujo nome verdadeiro é Abel Makkonen Tesfaye, gastou cerca de R$ 38 milhões do próprio bolso para concretizar seu sonho. Neste ano, a NFL recebeu menos de 25 mil torcedores, o menor público já registrado em um Super Bowl, e menos de 50% da capacidade de público do Raymond James Stadium. O evento é o mais assistido do planeta e estima-se que sejam mais de 100 milhões de fãs na frente da TV.