Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
k-pop

Estreia do BTS no topo da Billboard Hot 100 gera 46 milhões de tuítes em 72 horas

Folhapress
09 set 2020 às 17:16

Compartilhar notícia

- Instagram/@bts.bighitofficial
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo de K-pop BTS alcançou o primeiro lugar do tradicional ranking Billboard Hot 100 com a música "Dynamite", no último dia 31 de agosto, e os fãs não se cansam de exaltar. Pelo menos é isso que aponta o Twitter, que registrou cerca de 46 milhões de mensagens sobre o assunto em apenas 72 horas.


Ver essa foto no Instagram

⠀ #BTS #방탄소년단 #BTS_Dynamite Group Teaser Photo 1

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Foram computados os tuítes que usaram os termos BTS e Dynamite, as hashtags #BTS e #Dynamite e os que marcaram a conta oficial do grupo no Twitter. Desde que a música foi lançada, no começo de agosto, foram mais de 257 milhões de mensagens.

Publicidade


O pico de mensagens ocorreu após o BTS publicar uma mensagem de agradecimento ao Army (exérctivo, em português), que é como se identificam os fãs deles. O vídeo postado teve mais de 6 milhões de visualizações, mais de 2 milhões de curtidas e mais de 810.000 retuítes.


A interação que mais chamou a atenção foi a do persidente sul-coreano Moon Jae-in, que parabenizou os conterrâneos em inglês (580.000 curtidas e 230.000 retuítes) e na língua local (517.000 curtidas e 220.000 retuítes). A estratégia do lançamento da música na plataforma começou com a divulgação do nome da música e incluiu um emoji de fogo aplicado automaticamente em quem usasse as hashtags relacionadas.

Perto do lançamento do clipe, a imagem foi substituída por um globo espelhado. A mudança fez os fãs especularem sobre o vídeo que ainda não havia sido anunciado oficialmente. O grupo de K-Pop tem 23,25 milhões de seguidores na conta oficial e outros 28,64 milhões em uma conta administrada pelos membros da banda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo