A Globo e o Google revelaram nesta quarta-feira (7) uma parceria inédita no mundo entre a gigante de tecnologia e uma empresa de mídia. Em um acordo de sete anos, a emissora vai exportar todo seu acervo digitalizado para o Google Cloud, serviço de nuvem da companhia americana, e utilizar os processos de gerenciamento de dados e de inteligência artificial do Google para oferecer seu conteúdo audiovisual.
Além do acervo, a Globo vai migrar etapas da produção e da distribuição do conteúdo para a nuvem do Google. Serão transferidos 100% dos centros de dados da Globo e todos os produtos de serviços digitais (como Globoplay, o serviço de streaming, Gshow e G1).
Até então, a Globo operava a partir de centros de dados próprios, como um grande data center no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Bets impedem que clientes saquem dinheiro sem apostar, em drible a regras da Fazenda
Jogadores relatam pelas redes sociais vício e desespero com apostas online, mostra análise
Mais de 1,2 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram
Influenciador é acusado de assédio moral e sexual por ex-colega no Brasil Paralelo
O acordo também envolve domínio de publicidade. A Globo passa a adotar novas ferramentas do Google para conseguir levar à TV aberta métricas e modelos de negócio típicos da internet.