O jogo mobile "Free Fire" teve expansão de 33% no número de usuários ativos diários (80 milhões) no primeiros meses deste ano em relação ao total de jogadores no final de 2019 (60 milhões). Os dados fazem parte da pesquisa trimestral realizada pelo App Annie1 e divulgada pela Sea Limited -empresa-mãe da Garena, a produtora do game.
De acordo com o levantamento divulgado na última segunda (18), o jogo mobile detém a maior audiência na América Latina e no Sudeste Asiático no primeiro trimestre de 2020 -no mesmo período de 2019 eram 50 milhões. Ele também é o terceiro apps de jogos mais baixado no Google Play, mundialmente, neste primeiro trimestre.
Em abril deste ano, o game dobrou o número de usuários pagantes. O crescimento e persistência da fama do jogo fez com que a empresa tivesse um aumento de 113,2% em sua receita, alcançando US$ 369,7 milhões (R$ 2,1 bilhões) no primeiro trimestre de 2020, frente aos US$ 173,4 milhões (R$ 992 milhões) acumulados no mesmo período de 2019.
Leia mais:
Bets impedem que clientes saquem dinheiro sem apostar, em drible a regras da Fazenda
Jogadores relatam pelas redes sociais vício e desespero com apostas online, mostra análise
Mais de 1,2 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram
Influenciador é acusado de assédio moral e sexual por ex-colega no Brasil Paralelo
Com essa expansão, a empresa tem organizado o dobro de campeonatos online, em relação ao primeiro trimestre de 2019.
"Acreditamos que o bom desempenho a longo prazo nos permitirá capturar o crescimento acelerado e expandir oportunidades apresentadas a todos os nossos principais negócios em nossos mercados", diz Forrest Li, presidente da Sea.
Ele afirma ainda que a crise do coronavírus tem impulsionado uma "mudança radical no crescimento da economia digital globalmente, acelerando materialmente uma mudança para estilos de vida online ampla, profunda e, em nossa opinião, irreversível."