Descontos bastante generosos alçaram a Amazon aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (26). Desde a madrugada, códigos de cupons passaram a circular na rede social e em canais de promoções e se espalharam entre os usuários.
Comuns na estratégia de marketing de ecommerces, os cupons -oferecidos em dias festivos ou por famosos que tenham parceria com a marca, por exemplo- estavam cumulativos: era possível adicionar vários deles e ter descontos inusuais.
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O maior valor confirmado pela reportagem foi de R$ 435 em livros -29 cupons de R$ 15. Houve relatos até mesmo de produtos adquiridos gratuitamente.
Questionada se as compras feitas com os cupons serão canceladas, a empresa não respondeu, mas afirmou que houve um problema no site. "Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados", afirmou a companhia em nota.
Muitos dos códigos eram específicos para novos usuários, o que provocou uma corrida dos clientes por novos cadastros. Nenhum dos cupons testados pela reportagem seguia válido, e os consumidores estão em dúvida sobre um eventual cancelamento das compras.
A reportagem conseguiu confirmar a compra de um produto adquirido com os cupons que, segundo o canal de atendimento da marca, não seria cancelado.