O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) advertiu um influenciador e a página "Choquei" por uma publicação de desafio para multiplicar valores em dinheiro.
A postagem trazia o desafio do influenciador Pedro Silvestrini de transformar R$ 100 em R$ 40 mil em menos de um mês para pagar uma viagem à Europa. A publicação foi feita no ano passado.
Leia mais:
Influenciadora londrinense Marcela Degusta abre o apetite de seguidores
Médica que negou câncer de mama é ordenada pela Justiça a tirar vídeos do ar
Redes sociais são reduto de divulgação de IAs usadas para despir mulheres
Nova busca do ChatGPT, da OpenAI, reproduz trechos de reportagens sem autorização
Um consumidor, porém, denunciou a publicação por considerar "uma promessa inverossímil" e por não ter especificações sobre o que seria o anúncio, nem indicações de que seria uma publicidade.
O influenciador não apresentou defesa ao órgão. Já a "Choquei" afirmou que considera a publicação como "um conteúdo editorial" e apagou o post.
O responsável pela análise do caso, porém, não aceitou a explicação e recomendou "a sustação agravada por advertência" a ambos. A decisão foi seguida por todos os conselheiros.