Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com 10 milhões de seguidores

Whindersson Nunes é o 2º Youtuber mais influente do mundo

Agência Estado
27 jul 2016 às 17:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil tem quatro youtubers no top 10 dos canais mais relevantes do YouTube, segundo dados da Snack, uma rede de produção e networking de mídia audiovisual digital. O brasileiro Whindersson Nunes, com 10 milhões de seguidores, está na segunda posição, atrás apenas do sueco Pew Die Pie.

Outros brasileiros na lista dos dez mais influentes são Felipe Neto, na terceira posição, Julio Cocielo, na sexta, e Felipe Castanhari, em sétimo lugar. Apesar de parecer que o principal é ter muitos inscritos no canal, não é só isso que importa - vide que canais com mais inscritos, como o Porta dos Fundos, não estão na lista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa, realizada em junho, analisou a taxa de poder de influência do criador de conteúdo sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento (comentários, likes e compartilhamentos), visualizações, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Apesar de não ser um cálculo oficial do YouTube, as métricas deste software, criado em São Francisco, EUA, são bastante utilizadas em empresas de mídia digital do mundo inteiro. A taxa de influência é recalculada a cada 90 dias.


A métrica é aplicada em todos os canais do mundo, sem a distinção de gêneros. Há cerca de 2,5 milhões de criadores no YouTube mundial, desde perfis que postam regularmente (conhecidos como canais) até perfis pessoais.


"Ter dois dos três youtubers mais influentes no mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo", diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade