"É gelo de verdade!" A afirmação é da Maria de Lurdes de Oliveira Ramos, 11 anos, que patinou pela terceira vez no Catuaí Shopping e confirmou: "vou voltar outras vezes". Ela faz parte dos mais de 1.000 aventureiros que já experimentaram a pista de patinação no gelo, um espaço em Londrina onde a diversão para este inverno está garantida.
E Maria não foi sozinha. A prima Mariana Oliveira Campano Matar, seis anos, também patinou pela terceira vez e disse que na pista o frio passa longe. "Meu sonho era patinar. É tão bom que eu saio toda suada". Mais três primos completaram a equipe de patinadores da família. Pedro Henrique Sampaio Oliveira, oito anos, e Arthur Fraçon Oliveira, seis anos, tiveram a primeira experiência sobre patins. E aprovaram."Já andei na rua de patins, mas no gelo é mais legal", contou Pedro.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Para o caçula Miguel Sampaio Oliveira, quatro anos, a diversão foi no "Big Ice Car", um trenó para crianças menores. A brincadeira sobre patins só é permitida aos maiores de cinco anos. Todo esse grupinho estava sob os cuidados atentos da vovó Silvia Imaculada Lima que encontrou na pista uma forma segura de entretenimento. "Eu trago sem medo. Essa equipe é muito atenciosa. Se um cai, eles vão lá e levantam na hora. Não é perigoso, é tudo emborrachado e as crianças se divertem", disse.
Segurança é mesmo uma prioridade para a empresa, há 13 anos no mercado. Cada patinador recebe um kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) com capacete, cotoveleiras, luvas e joelheiras. Além disso, seis monitores auxiliam na pista e um bombeiro fica no local durante 12 horas por dia, principalmente nos horários de mais movimento, entre 18 e 20 horas.
Outra preocupação é com a higiene. Por isso, mais um kit é entregue aos participantes com toca e luvas descartáveis. "O participante transpira muito com a luva de segurança. Por isso o uso da luva de plástico. E a toca evita contato direto dos cabelos com o capacete", explica o gerente da Big Ice, Guilherme Henrique de Almeida. Também é recomendado o uso de meias. Quem não estiver usando no momento, pode adquirir lá mesmo por R$ 5,00. "Esse é um diferencial da nossa empresa. Queremos que as pessoas se divirtam de forma segura e saudável", completou.
A maioria dos participantes são crianças entre cinco e 11 anos, mas os adultos também se arriscam. Apesar da certeza das quedas, os equipamentos de proteção encorajaram o casal Diego Eduardo Favero, 27 anos, e Caila Zukobski, 24 anos. "É a primeira vez que patinamos, tenho certeza que serão muitos tombos", disse Diego. Os dois são de Arapongas. Vieram, se arriscaram, e não se arrependeram. Caila caiu uma vez, Diego, várias, mas encarou tudo com bom humor: "Tenho que treinar muito para ficar bom nisso."
A pista de patinação permanece no Catuaí Shopping de Londrina até o dia 30 de julho e atende de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 22h. O valor do ingresso para 30 minutos de patinação é R$ 30 e a sessão de cinco minutos no trenó custa R$ 15.