Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Debaixo de chuva

Escolas do Grupo Especial de São Paulo marcam primeiro dia de desfile no Anhembi

Redação Bonde
01 mar 2014 às 08:22

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

A chuva não deu trégua em São Paulo, nem para quem queria se divertir e assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, nem para quem estava desfilando.

A tempestade foi a pior desde 1991, de acordo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, e os foliões mais resistentes suportaram até granizo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A noite no Anhembi foi marcada pelo desfile de sete escolas: Leandro de Itaquera, vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior.


O desfile da Leandro de Itaquera foi marcado pelo enredo em torno da Copa do Mundo, não houve imprevistos e o tempo regulamentar (mínimo 55 minutos, máximo 65) foi cumprido sem problemas.


A Rosas de Ouro, segunda a desfilar, com o enredo "Inesquecível", trouxe à avenida personagens marcantes como Chacrinha, Ayrton Senna, Hebe, Elvis Presley e outros. Personagens de desenhos animados também sambaram na avenida. A rainha de bateria Ellen Roche encarnou a boneca Barbie.


Logo após, a X-9 Paulistana levou à avenida um desfile trabalhado em muita loucura, com o enredo "Insano, uma viagem aos confins da imaginação".


Já a Dragões da Real encarnou os brinquedos e brincadeiras ícones dos anos 80: Pula-Pirata, Cubo Mágico e Lego foram alguns dos principais. Depois, a Acadêmicos do Tucuruvi trouxe um desfile baseado nos 22 artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Sexta a desfilar, a Vai-Vai levou ao Anhembi em enredo dedicado à cidade de Paulínia.


Por último, fechando o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, já na madrugada deste sábado (1º), a Tom Maior enfrentou problemas técnicos com o carro abre-alas e com a segunda alegoria. Mesmo com algumas falhas, trazendo um enredo sobre Foz do Iguaçu, a escola conseguiu colocar-se na avenida e terminar o desfile a tempo, marcando 62 minutos no cronômetro.

Cadastre-se em nossa newsletter

(Com informações do site Uol)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas