Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda!

Pessoas veem mais filmes em casa do que no cinema, diz diretor da Universal

UOL/Folhapress
30 abr 2020 às 15:08

Compartilhar notícia

Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, abordou a reação das redes de cinema dos Estados Unidos à sua declaração de que o estúdio Universal Pictures poderia lançar filmes simultaneamente nos cinemas e no streaming mesmo após a amenização da pandemia do novo coronavírus.

A AMC e a Regal Cinemas, as duas maiores redes cinematográficas do país, disseram que não exibirão mais filmes da Universal enquanto o estúdio não voltar atrás na decisão. Para Shell, no entanto, "não é realista" pedir para os estúdios ignorarem que as pessoas consomem mais longas em casa do que no cinema.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


De acordo com o site The Hollywood Reporter, a resposta de Shell veio durante uma videoconferência com acionistas do estúdio e membros da imprensa. O CEO frisou que "a distribuição tradicional nos cinemas sem dúvidas voltará a ser a peça central das operações" após a pandemia. No entanto, a disponibilização de filmes nos sites de streaming, seja plataformas como a Netflix ou serviços on demand (as "locadoras virtuais"), também precisa ser considerada.


"É assim que as pessoas fazem seus filmes, e assim que as pessoas esperam receber seus filmes hoje em dia", constatou Shell, citando que muitos cineastas realizam suas obras já pensando em uma "tela menor" do que a do cinema tradicional.
O CEO da NBCUniversal elogiou a equipe que decidiu lançar a animação "Trolls 2" diretamente para streaming nos EUA (no Brasil, o longa chegará aos cinemas em outubro). A mudança no filme animado foi o estopim para o conflito entre o estúdio e os distribuidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Os números que conseguimos foram muito interessantes. O filme estava pronto, e a gente investiu muito dinheiro nele. Além disso, o público estava precisando de uma opção infantil em casa", argumentou. "Eu acho que os consumidores voltarão aos cinemas quando puderem, mas o streaming será parte do esquema de distribuição, querendo ou não. Mesmo que seja como uma oferta complementar", finalizou ele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas