Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sobre saúde mental

Foto de ovo que quebrou recorde no Instagram era campanha

Agência Estado
05 fev 2019 às 13:24

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A foto de um ovo que bateu o recorde de curtidas no Instagram, superando uma imagem de Kylie Jenner com a filha, era, na verdade, uma campanha publicitária sobre saúde mental. Depois de publicar a primeira foto em 4 de janeiro, o perfil @world_record_egg passou a compartilhar imagens do ovo com rachaduras crescentes.

No dia 1º de fevereiro, a conta na rede social publicou uma foto do ovo com a aparência de uma bola de futebol americano. Na legenda: "A espera acabou. Tudo será revelado neste domingo, depois do Super Bowl. Assista primeiro, só no Hulu".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação, porém, não era uma divulgação do Hulu, mas uma campanha que faz um alerta sobre a pressão que as redes sociais exercem sobre as pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para funeral

Corpo de Liam Payne será embalsamado e retornará a Londres na próxima semana

Imagem de destaque
Saiba detalhes

'Quero tudo perfeito', diz Isis Valverde sobre casamento luxuoso

Imagem de destaque
Namorados

Tom Holland admite que joga nome de Zendaya no Google para ver o que falam sobre ela

Imagem de destaque
Vem aí?

Oasis tocará 'muito em breve' no Brasil com turnê de retorno, diz Liam Gallagher


Nesta segunda-feira, 4, o @world_record_egg publicou um vídeo em que aborda a questão. "A pressão das redes sociais me afetou. Se você estiver sofrendo também, converse com alguém", diz o texto das imagens em que o ovo aparece totalmente quebrado. Eles ainda divulgaram um site no qual é possível conhecer instituições que cuidam da saúde mental em diferentes países.

Publicidade


Em entrevista ao "The New York Times", Chris Godfrey, criador da campanha, disse que quando soube que a foto mais curtida do Instagram era de Kylie, quis lançar um desafio. "Algo tão universal e simples como um ovo poderia ser bom o suficiente para quebrar o recorde?", relembrou.

A escolha do ovo foi porque o alimento "não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal". O desafio foi alcançado e a foto passou das 50 milhões de curtidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo