Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arte e grife

Frida Kahlo é tema da Dolce & Gabbana no México

Agência Estado
22 abr 2018 às 11:06
- Elza Fiuza/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Focado nos detalhes, Domenico Dolce arranjava gérberas e caveiras no cabelo de uma modelo, enquanto Stefano Gabbana fazia videozinhos para o stories do Instagram (na qual tem mais de 1 milhão de seguidores), registrando a excitação dos bastidores antes do desfile. Em uma espécie de roadshow pela América, a dupla armou mega-apresentação na Cidade do México, na quarta, 18. A passarela foi estendida no museu Soumaya, uma joia da arquitetura futurista, que abriga a coleção de arte particular do bilionário Carlos Slim - amigo recente dos estilistas graças ao artista plástico brasileiro Romero Britto, que fez a ponte numa temporada de moda em 2016.


"Pegamos ingredientes da cultura mexicana e tentamos torná-los especiais da nossa maneira", disse Dolce, antes do show. "Talvez alguns deles sejam óbvios demais, mas é isso que amamos, fomos espontâneos." Para uma grife na qual o mais é sempre pouco, o show não poderia ser mais passional. Os modelos circularam em torno de dezenas de esculturas de Rodin, na galeria do topo do museu, exibindo as coleções de Alta Moda e Alta Sartoria da grife italiana - que compete em luxo e exclusividade com peças da alta-costura de Paris.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Feito sob medida, com sedas pintadas à mão e bordados minuciosos que levam meses para serem concluídos, um vestido dessa linha pode custar até € 200 mil. Sombreros, boleros dos músicos de mariachi, rebozos (xales que cobrem a cabeça), coroas de flores à la Frida Kahlo, catrinas (também conhecidas como Caveiras Garbanceiras) deram o tempero mexicano aos vestidos com saias volumosas e rendas delicadas, em uma salada de referências que ainda contemplou uma estampa inspirada em um painel de Romero Britto. "Quando se trata de cultura, nada é brega. Uma nação tem que ter orgulho dos seus signos, suas tradições", afirma Dolce.

Leia mais:

Imagem de destaque
Autoria confirmada

Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro


A carga de emoção na apresentação de sangue latino causou comoção na plateia. "Eu me arrepiei ao ver os vestidos, que trazem a dramaticidade dos estilistas e a visão que eles têm do México", disse Francelia Rodriguez Ceballos, editora-chefe do Fashion Network México.

Publicidade


Na lista de convidados especiais estava Sophia Loren, ícone do cinema italiano, e um time de millennials, nova fixação de Domenico e Stefano. A socialite Michelle Salas, filha do cantor mexicano Luís Miguel, o youtuber Juanpa Zurita e o ator Diego Boneta eram algumas das personalidades que falavam com suas câmeras em modo selfie, orgulhosos da homenagem ao seu país e emocionados com a trilha sonora (Luís Miguel, claro). "Quando vi os vestidos surgindo com aquela música, me deu até vontade de tomar uma tequila", confessou animado, Gabriel Valdez, editor da revista Haunted.


O momento era de festa, mas a presença da primeira-dama mexicana, Angelica Rivera, e da sua filha, Sofía Castro, causou críticas nas redes, já que o país vive um momento político conturbado e terá eleições presidenciais este ano.
O show da Dolce & Gabbana ocorreu dias antes da México Fashion Week e faz parte de uma estratégia da grife para reforçar sua presença na América Latina.


Só no ano passado, a etiqueta inaugurou duas lojas pop-up e seu primeiro outlet em solo mexicano. Desfilar a linha mais luxuosa também foi uma boa ideia. "É como visitar a casa de alguém que você gosta e levar o melhor presente que se possa dar", compara Gabbana. No caso deles, melhor dizendo, vender.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo