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Ensino superior

Universidade de Ponta Grossa oferta 97 vagas para mobilidade estudantil

Agência Estadual de Notícias
29 jan 2014 às 17:04
- Reprodução
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A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia a abertura da edição 2014 do Programa Paranaense de Mobilidade Discente para cursos de graduação. O programa consiste em acordo formalizado entre instituições paranaenses de ensino superior que possibilita ao aluno de uma universidade ou faculdade cursar todas as disciplinas de uma série, ou parte delas, em qualquer uma das instituições conveniadas.

Para o ano letivo de 2014, a UEPG oferta 97 vagas, sendo 44 para a segunda série; 44, para a terceira série; e nove para o quarto ano.

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Podem participar do Programa Paranaense de Mobilidade Discente alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, que tenham frequentado regularmente a série do curso no ano imediatamente anterior à solicitação de inclusão no programa. Exige-se ainda que o aluno tenha frequentado no mínimo um ano letivo (ou dois semestres letivos) na instituição de origem. A relação de instituições conveniadas inclui a UTFPR, UFPR, UEM, UEL, Unicentro, Unioeste, UENP, Embap, FAP, FECEA, Fecilcam, Fafipar, Fefipa e Faviuv.

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Os interessados deverão se inscrever no dia 31 de janeiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, no Protocolo Geral da UEOG, localizado no Centro de Convivência, no Câmpus Uvaranas.

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Para a inscrição é necessário carta de apresentação da instituição de origem; cópia da carteira de identidade; atestado ou declaração de vínculo efetivo; histórico escolar completo do curso superior que freqüenta; e conteúdos programáticos das disciplinas em que foi aprovado e das disciplinas que pretende freqüentar na instituição receptora.


O edital com a relação de candidatos classificados será publicado no dia 2 de fevereiro. No dia 7 de fevereiro, os classificados deverão fazer o registro acadêmico e matrícula.

Mais detalhes, através dos telefones 3220-3705, 3220-3704, ou, pessoalmente, na Seção de Matrícula da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD.


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