Na contramão da crise do mercado de trabalho saturado, os publicitários que têm a criatividade como matéria-prima têm algo a comemorar. De acordo com estudo da Retrospectiva e Perspectivas, da Kantar IBOPE Media, em 2018, aumentou em 36% e mais de 54 mil marcas invadiram os espaços publicitários.
Os profissionais de publicidade e propaganda têm um bom campo de atuação, podendo usar seu lado criativo na TV, rádio, revistas, internet, jornais ou até mesmo nas redes socais que vêm crescendo significantemente no mercado, é o que sinaliza o publicitário Edgar Santos. "Com as redes sociais, existe uma nova forma de conversar com o público, o profissional de publicidade pode ser a ponte do cliente com a agência. As oportunidades são quase infinitas". Edgar, já atua na área há 17 anos no mercado.
Também há quem esteja na área por uma paixão que só cresceu com o tempo. É o que aconteceu com a "publicitária nata" Cristiana Chaves, que é formada em marketing, mas trabalha desde sempre em publicidade e propaganda. "Costumo dizer que não sou mídia de formação, mas mídia de coração. Entrei no mercado e acabei me apaixonando", diz ela.
Leia mais:
Enem 2024: Londrinenses '50+' buscam vagas na universidade
Alunos da rede municipal terão atendimento oftalmológico gratuito neste sábado
Educação anuncia abertura de novo PSS com mais de mil vagas disponíveis no PR
Cientistas desenvolvem 1ª caneta de adrenalina brasileira para crises de alergia graves
Cris, como é mais conhecida, garante que o campo de atuação para profissionais desta área é mesmo vasto. "Estou atuando há 18 anos. Comecei a trabalhar desde o 1º semestre de faculdade nesta área. O profissional pode atuar na área comercial, marketing, instituições. Afinal esta área é bem versátil", complementa.