Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) passou a oferecer, neste mês de maio, o atendimento presencial personalizado para crianças do pré um ao quinto ano que estão em situação de vulnerabilidade social, sem suporte tecnológico ou com severo comprometimento pedagógico. A medida foi possível após aprovação do plano de retorno presencial pelo Conselho Municipal de Educação e da publicação de um decreto do Executivo ibiporãense.
"Estamos em um momento crítico (da pandemia de coronavírus) e com um dos maiores danos pedagógicos, de rompimento de vínculos, danos na alfabetização, aluno que não tem acesso à tecnologia, aluno em situação de vulnerabilidade que a Assistência Social e o Conselho Tutelar indicam. O acolhimento pedagógico é para ver a criança, acompanhar como está o desenvolvimento, elaborar novas atividades, retomar o vínculo com a rotina”, destacou Antonio Prata Neto, secretário municipal de Educação.
De acordo com Prata, o plano prevê a volta do ensino presencial híbrido em duas etapas, sendo a primeira o atendimento individual, com o acolhimento de até duas crianças ao mesmo tempo pelo professor no período de uma hora, podendo ser mais de uma vez na semana. Até o fim desta semana, por exemplo, a secretaria espera atender cerca de 1.500 meninos e meninas neste formato.
Leia mais:
Universidades estaduais terão orçamento recorde em 2025
Mamíferos evoluíram postura ereta tardiamente na sua história
Vaga de residência no país não acompanha aceleração de médicos formados
Exposição a calor extremo de menores de 1 ano aumentou 250% no Brasil de 2014 a 2023
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/ibipora-inicia-atendimento-individual-presencial-de-alunos-3073853e.html