Um estudo feito por uma equipe de cientistas do Instituto Karolinska, publicou nesta quarta-feira (29), por meio do Jornal de Neurociência, que através de uma ressonância magnética do cérebro, é possível identificar dificuldades de aprendizagem de crianças, ao medir a capacidade de sua memória em curso prazo.
Entre 10% e 15% das crianças, apresentam dificuldades de manter a informação armazenada no cérebro, ou seja, apresentam problemas de atenção e aprendizagem, o que pode estar relacionado com uma memória de curto prazo inferior.
De acordo com os cientistas, a ressonância permitirá diagnosticar as futuras dificuldades de aprendizagem, além de ser combinada com testes psicológicos.
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Para realização do estudos, foram utilizadas amostras aleatórias de 62 crianças saudáveis de 6 a 20 anos, enquanto passavam pela ressonância, era feitas comparações em testes cognitivos.
Dois anos depois, os mesmo elementos foram submetidos a novos testes, e o estudo revelou que as ressonâncias anteriores, podiam ajudar a diagnosticar a forma em que se desenvolveria sua capacidade de aprendizado.