Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
#SPFW

Desfiles traduzem atitudes e anseios da geração millennial

Agência Estado
17 mar 2017 às 14:35
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se nesta temporada estava faltando conexão entre a passarela e o espírito das ruas (e estava!), não falta mais. No minuto em que começou o desfile da À La Garçonne, com direção criativa de Fabio Souza e do estilista Alexandre Herchcovitch, a vibe transgressora e impertinente dos millennials tomou conta da Bienal. No quarto dia de desfiles, a São Paulo Fashion Week finalmente entrou em sintonia com o comportamento de vanguarda dessa geração que é direta, desbocada, tem sexualidade fluida e consciência ambiental.

@alagarconne

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas

Imagem de destaque
Nova tendência da moda

Como tendência 'tennis core' faz sucesso após 'Rivais' com figurinos de Zendaya

Imagem de destaque
Veja vídeo

Influenciadora viraliza com 'calça de rica' e dá dicas de moda bem humoradas nas redes

Imagem de destaque
Repaginadas

Baby tees, antigas baby looks, voltam a ser tendência com frases irônicas



A ousadia estava em tudo: no palavrão escrito na meia, na estampa com partes do esqueleto humano, na modelo sem calcinha, nas roupas masculinas transparentes, no garoto de saia, nos tênis com a estampa de corda lançada há duas estações... Até o fato de a dupla preferir evoluir na mesma linha criativa em vez de reinventar mil modas a cada apresentação está alinhado com o zeitgeist de crise e desconfiança em relação ao fast fashion, que descarta tudo.

Publicidade


As bolsas ostentando o logo deixavam claro que com três desfiles, Herchcovitch e seu marido Fabio já conseguiram transformar a marca em uma grife que confere status. Destaque para as parkas e as jaquetonas militares que já viraram hit, agora também em versões com flores e com uma caixa torácica.


@alagarconne @hering_oficial @texprima @hectoralbertazzi

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) em



Passar uma mensagem clara e atual vem sendo um desafio para as marcas de moda nacionais. Despretensiosamente, a Cotton Project, da dupla criativa Rafael Varandas e Acácio Mendes, conseguiu captar uma questão do momento. O conceito da coleção girou em torno do ócio criativo e da imagem de uma sociedade na qual o relaxamento tem valor. "Antigamente, comida saudável era coisa de natureba. Achamos que no futuro essa pausa para criar será algo necessário", diz Rafael.

Publicidade


Na passarela, tricôs espaçosos, pulls e suéteres convidavam para um aconchego. A alfaiataria era casual e uma estampa de cannabis surgiu em uma camiseta, com a mensagem high-minded people. "Não queremos fazer apologia, mas imagine se um dia a maconha for desassociada do tráfico e da criminalidade. Como será?"


@cottonproject apresenta a coleção "R.I.P - Relax is priority" #SPFWN43 #SPFW #seenowbuynow

Publicidade

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em


A marca @llas_oficial é a próxima a desfilar pelo #projetoestufa! #SPFWN43 #SPFW #Sebrae #InMod

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade