Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Quarentena faz pessoas lavarem menos o cabelo e esquecerem desodorante, diz Unilever

Ana Estela de Sousa Pinto - Folhapress
23 abr 2020 às 12:17
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Menos xampu e desodorante, mais detergente e desinfetante. A mudança de comportamento provocada pelas medidas de combate ao coronavírus apareceram não numa pesquisa de opinião pública, mas nos resultados financeiros de uma das maiores empresas de produtos de higiene do mundo, a Unilever.

Sem poder sair de casa para trabalhar ou frequentar a escola, as pessoas também passaram a lavar menos os cabelos, abandonaram o desodorante e reduziram a frequência com que se barbeavam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As quarentenas diminuíram em até 25% a demanda por produtos como xampu, condicionador, espuma de barba, lâminas de barbear, desodorante e creme hidratante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal

Imagem de destaque
'Maquiagem do homem'

Dia Mundial da Barba: barbeiros de Londrina falam sobre estilos e cuidados com os pelos faciais

Imagem de destaque
Novo fenômeno

Desarmonização facial pode ser difícil, dolorosa, causar reação alérgica e flacidez


Por outro lado, com mais gente fazendo suas refeições em casa, subiu a procura por artigos para lavar louças e produtos de limpeza em geral. Desinfetantes, sapólios, desengordurantes e alvejantes tiveram mais de 10% de alta nas vendas, segundo a Unilever.

Publicidade


No anúncio sobre seus resultados do primeiro trimestre, nesta quinta (23), o diretor financeiro da companhia anglo-holandesa, Graham Pitkethly, disse esperar que as quarentenas provoquem mudanças duradouras nos hábitos das pessoas, entre elas a de desinfetar as mãos.


Como resposta, a empresa reduziu a produção de desodorantes e outros produtos de cuidado pessoal e aumentou a de desinfetantes em 30 fábricas no mundo todo, e passou a vender sabão antisséptico em 43 novos mercados.


As quarentenas também afetaram muito a venda de sorvetes Ben & Jerry, segundo a empresa, e esse impacto deve crescer no segundo trimestre: 70% da venda do produto acontece nos meses de primavera e verão no hemisfério norte.

Com parques e praias fechados, a Unilever vai incentivar o consumo de sorvete em casa. O principal executivo da companhia, Alan Jope, avalia que as compras pela internet são outro hábito que deve se manter em novo patamar, mesmo quando acabarem os lockdowns mais restritos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo