Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira!

Lyst Index: índice avalia as marcas mais poderosas do mercado da moda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 dez 2020 às 15:27

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mercado da moda é um dos mais lucrativos da atualidade. Segundo dados da consultoria Kantar, especialista em análise e previsão de negócios, o varejo de vestuário deve registrar crescimento anual de 3,9% até 2025, o que representaria um acréscimo de US$ 64 bilhões no faturamento atual de US$ 300 bilhões do setor.


Para avaliar o nível de prestígio das marcas desta indústria, a plataforma Lyst desenvolveu um índice – The Lyst Index – capaz de analisar dados de consumidores no mundo todo. A lista existe desde 2018 e é atualizada a cada trimestre, levando em conta o comportamento do consumidor, taxas de conversão e vendas, além de dados de busca do Google e menções nas principais redes sociais.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Confira abaixo as oito marcas mais influentes do terceiro trimestre de 2020, de acordo com o índice.


1. Gucci

Publicidade


A marca de luxo Gucci conquistou o maior destaque durante o período analisado. Entre as ações que contribuíram para este resultado, analistas do Lyst Index apontam a transmissão ao vivo da coleção Epilogue da marca, que alcançou a marca de 35 milhões de visualizações; o lançamento da campanha de outono-inverno 2020, ilustrada com autorretratos de modelos em suas próprias casas, em razão da pandemia de coronavírus; e o lançamento da seção de roupas de gênero neutro na loja online da grife.


2. OFF-White

Publicidade


Marca de streetwear em ascensão, a OFF-White conquistou o segundo lugar da lista com ações que incluíram: a criação de uma bolsa de estudos no valor de US$ 1 milhão, destinada a estudantes de moda de origem afro-americana; a parceria com a montadora Mercedes-Benz na criação de um carro conceito; e a abertura de lojas em Londres, Miami e Milão.


3. Nike

Publicidade


Única marca de fora do setor de luxo a integrar o top 10 da lista, a marca anunciou um aumento de 82% nas vendas digitais em 2020 (incluindo tênis, acessórios e roupas como bermuda Nike) e lançou uma coleção exclusiva para maternidade.


Outro fato que contribui para o bom resultado foi a doação, em conjunto com Michael Jordan, de US$ 140 milhões para um fundo de promoção da justiça social e equidade racial.

Publicidade


4. Prada


A grife italiana Prada alcançou importantes resultados com o lançamento de sua primeira coleção com assinatura de Raf Simons como diretor-criativo. Além disso, anunciou que triplicou o crescimento das vendas no e-commerce e se juntou a outras marcas na angariação de fundos para o comitê da Unesco de combate à Covid-19.

Publicidade


5. Balenciaga


A parceria com a rapper Cardi para o lançamento da coleção de outono-inverno de 2020 foi uma das grandes conquistas da Balenciaga. A marca também realizou parcerias com a Apple Music para o lançamento de playlists relacionadas aos seus produtos, além de ter iniciado a arrecadação de fundos para pesquisas acerca do câncer de mama.

Publicidade


6. Fendi


A grife Fendi anunciou mudanças na direção, com Kim Jones assumindo a direção artística da linha feminina, e trabalhou com grandes nomes da indústria da música em suas ações: um exemplo foi a participação de Rita Ora e Paul Mescal no lançamento da coleção de primavera-verão 2021 e o contrato de publicidade com a dupla Chloe x Halle na campanha da bolsa Peekaboo.


7. Versace


Entre as ações mais importantes da Versace listadas pelo The Lyst index estão a realização e transmissão online do desfile da coleção primavera-verão 2021, com o tema "debaixo d'água", e o lançamento da fragrância Dylan Blue, estrelado pelas modelos Bella Hadid e Hailey Bieber.


8. Saint Laurent

Cadastre-se em nossa newsletter

Por fim, a grife francesa Saint Laurent se destacou com o lançamento da coleção outono-inverno 2020, fotografada pelo premiado Juergen Teller, e por fazer do icônico diretor de cinema John Waters o rosto da campanha masculina da marca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas