Uma pesquisa feita pelo Pew Research Center, nos Estados Unidos, revela que as mulheres atualizam o status do Facebook com uma frequência maior do que os homens. Segundo o estudo, as mulheres fazem cerca de 21 atualizações de status por mês enquanto que os homens fazem apenas seis.
O estudo identificou uma série de dados interessantes sobre o comportamento dos usuários no Facebook. Em média, o usuário comum do Facebook tem 245 amigos e somente 10% têm mais de 780 amizades. Muito mais do que fazer updates, os usuários mais comentam, a proporção é de 9 atualizações para 21 comentários por mês.
Os pesquisadores não notaram sinais de fadiga no uso da rede social. Quanto mais amigos as pessoas fazem, mais realizam updates, comentários e cliques em curtir.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
Participaram da pesquisa 877 usuários americanos, destes 269 permitiram acesso irrestrito aos seus registros de atividades na rede.
Outras conclusões:
Durante um mês típico no Facebook, 40% dos membros fazem um pedido de amizade, mas 63% deles recebem um.
Seus amigos costumam ter mais amizades que você. O usuário comum do Facebook tem 245 amigos, mas seu amigo médio, 359. Esse paradoxo é matemático, e também acontece nas relações off-line.
No mês, os usuários clicam em "Curtir" no conteúdo de outros membros uma média de 14 vezes, enquanto suas postagens recebem 20 "Like".
Em média, os usuários enviam nove mensagens pessoais por mês, e recebem 12.
O mesmo vale para marcação de fotos: 12% marcam pessoas em fotos todo mês, contra 35% que são marcados por outros.
Para o autor da pesquisa, Keith Hampton, as discrepâncias existem porque há "hard users" (usuários avançados). Apesar de representarem apenas cerca de 20% a 30% dos integrantes do Facebook, a quantidade de atividades deles é muito maior do que o usuário comum, assim as médias tendem a ficar distorcidas.
Na avaliação dos pesquisadores, os hard users tendem a se focar em torno de atividades do Facebook. Por isso, cada atividade tem seu conjunto de usuários avançados. (Fonte: Folha.com)