Uma marca de brinquedos do Norte da Europa resolveu colocar um ponto final nas diferenças entre gêneros na hora de fabricar seus produtos. A ideia é mostrar às crianças que não existe brinquedos próprios para meninas ou meninos e que este é um esteriótipo que deve ficar no passado.
Para acabar com as divisões, a TOP-TOY criou catálogos de gênero neutro, sem sugerir que certos brinquedos são somente para meninos ou meninas. Os brinquedos, na verdade, são os mesmos – o que a empresa quer é que as crianças possam decidir com quais deles querem brincar.
"Queremos que nossos catálogos reflitam a verdadeira forma de brincar de meninos e meninas, e não que apresentem uma visão estereotipada deles. Se tanto as meninas como os meninos na Suécia gostam de se divertir com uma cozinha de brinquedo, então queremos refletir esse padrão", afirma o diretor de Marketing da TOP-TOY, Thomas Meng.
Segundo a empresa, a maioria dos pais reagiu com agrado, notando que todas as crianças ficam empolgadas com um novo brinquedo, independente do que ele seja. Além da nova postura social, os catálogos do fabricante são visualmente atrativos.