Em dia

Campanha brasileira causa impacto ao mostrar bebês amamentados por 'junk foods'

17 set 2015 às 08:56

Uma nova campanha sobre amamentação, encomendada pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, viralizou na imprensa internacional ao advertir mulheres sobre os efeitos que uma alimentação inadequada pode ter sobre a saúde do bebê.

As imagens mostram bebês mamando em seios pintados com cheeseburger, refrigerante e donut. Cada foto traz o alerta de que nos primeiros mil dias de vida do filho, a dieta da mãe pode impedir que ele desenvolva algumas doenças graves.


Com o slogan "Seu filho é o que você come", a peça publicitária foi criada pela agência Paim.


Divulgação/SPRS


Um estudo recente realizado por Robert Waterland, um professor adjunto de Pediatria e Molecular e Genética Humana da Baylor College of Medicine, corrobora a mensagem da campanha. A pesquisa mostrou que gestantes que optam por dietas saudáveis podem gerar bebês que desenvolvem uma variante do gene que elimina chances de tumores. No entanto, se uma gestante não tem uma boa alimentação, o sistema imunológico de seu bebê tem menos probabilidade de ativar o gene que combate o câncer. (Com informações do Diário de Biologia)

Divulgação/SPRS


Continue lendo