Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alimentação

Bebês também precisam comer peixe, diz estudo

Redação Bonde*
27 ago 2010 às 11:55

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seu filho comeu peixe hoje? De acordo com a Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, os bebês também precisam de ácidos graxos como ômega-3, encontrados nos peixes, para o desenvolvimento do cérebro, nervos e olhos, e a maioria não ingere quantidade suficiente dessa substância mesmo quando passa a se alimentar de alimentos sólidos. "Além disso, as preferências alimentares das crianças são em grande parte desenvolvidas até os cinco anos de idade, então o ideal é que os pais ajudam seus filhos a desenvolver o gosto por peixes e frutos do mar desde a infância", diz a nutricionista coordenadora do estudo, Susan Brewer.

Os peixes que são ricos em ácidos graxos ômega-3, como salmão, têm enormes benefícios para a saúde e ajudam a prevenir a doença arterial coronariana, mas a maioria dos adultos não come peixe duas vezes por semana, conforme os especialistas recomendam.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Brewer sabe que as suas recomendações poderiam encontrar alguma resistência. "Quando começamos a trabalhar em uma comida especial para bebês à base de salmão, sabíamos que encontraríamos resistência dos pais. Mas a American Heart Association e a American Academy of Pediatrics estão por trás da ideia, e alimentos para bebês à base de peixe, comum nos mercados da Ásia, estão sendo comercializados com sucesso no Reino Unido e Itália". A papinha desenvolvida pelos pesquisadora ainda contém farinha de osso e ovas de salmão. O primeiro ingrediente (feito pela trituração dos ossos do salmão em um pó) fornece cálcio. O segundo fornece proteína de alta qualidade e contém quantidades significativas de vitamina D e ômega-3.


Além disso, uma pesquisa feita com 107 pais de crianças pré-escolares descobriu que 80% dos pais, mesmo aqueles que não comem salmão, disseram querer oferecer a papinha aos seus filhos depois de testar o gosto do produto.

Publicidade


"A papinha ajudou os pais a incluírem peixe no cardápio dos filhos. Já que eles não vão comprar um produto a menos que além de agradar aos olhos também agrade o paladar", disse Susan.


Gordura do bem


O destaque do salmão fica por conta do seu alto teor de ácidos graxos, o ômega 3, um tipo de gordura boa, necessária para o bom funcionamento do organismo. "Este lipídio é considerado como protetor do coração, pois evita a formação das placas que obstruem as artérias, controla a pressão arterial, reduz o colesterol ruim (LDL) e combate os triglicerídeos, prevenindo assim, a ocorrência de problemas cardiovasculares", explica a nutricionista, Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição, de São Paulo. Além disso, o ômega-3 também favorece o melhor funcionamento do cérebro.

Cadastre-se em nossa newsletter

O salmão pode ser consumido cru à moda japonesa na forma de sushi ou sashimi. Pode ser preparado assado, grelhado, no vapor ou ensopado. (*Fonte: Minha Vida, Saúde Alimentação e Bem-estar)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas