Mercado em pauta

Vivo vende músicas pelo celular com as gravadoras Warner e Universal

29 nov 2006 às 11:00

A Vivo fechou parceria com duas das maiores gravadoras fonográficas do mundo
- Warner Music e Universal Music - para oferecer um amplo catálogo de
músicas em formato digital de alta qualidade (MP3) nos celulares da
operadora. A partir de agora, os clientes Vivo já podem comprar canções pelo
celular e escutá-las, a qualquer hora e em qualquer lugar, ampliando as
opções de entretenimento para o telefone que têm em mãos.

Serão milhares de músicas de vários artistas nacionais e internacionais
disponíveis para a comercialização no celular. Para adquirir as faixas,
basta ter um aparelho compatível com o serviço VIVO Play, iniciar o menu de
acesso, selecionar a categoria músicas e optar pelo artista ou canção
predileta. No momento, são 16 modelos compatíveis com o serviço.


Para o lançamento do serviço, a operadora, junto às gravadoras parceiras,
fechou um portfólio especial de músicas nacionais de artistas como Gilberto
Gil, Maria Rita, Ivete Sangalo e a dupla Sandy e Junior, que serão os
primeiros artistas no Brasil a disponibilizar músicas completas para
download no celular. Cada arquivo será comercializado por R$ 4,30, sem
cobrança adicional por tráfego de dados. A expectativa da operadora é ter um
arquivo com mais de mil músicas digitais para a escolha do cliente até o fim
do ano.
A iniciativa da Vivo visa a ampliar o acesso a músicas em formato digital,
a preços competitivos, e tornar o celular um aparelho ainda mais completo.
Para Roberto Lima, presidente da Vivo, o pioneirismo da operadora
possibilitará o real nascimento de uma comunidade compradora de músicas.


"A praticidade de transformar o celular em uma loja de músicas e em um
poderoso tocador digital ajudará a reduzir a pirataria no Brasil. A parceria
com as gravadoras Warner e a Universal mostra a consolidação do celular como
um importante meio de acesso à cultura," afirma o executivo.


O VIVO Play, lançado em julho de 2005, permite o acesso e a execução de
conteúdos multimídia como vídeos, música e televisão pelo celular. O acordo
com as gravadoras abrange também a oferta de conteúdo para a personalização
dos celulares, tais como tons musicais, true tones e wallpapers. Para mais
informações sobre o serviço, tarifação, área de cobertura e aparelhos
compatíveis com o VIVO Play 3G, visite o site www.vivo.com.br/vivoplay
.


SOBRE A VIVO


A Vivo, controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefónica, é a maior
prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul. A
empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para
o qual fornece soluções através da unidade de negócios Vivo Empresas.


A operadora tem como diferenciais competitivos: a cobertura, a modernidade e
o caráter inovador de seus serviços de transmissão de voz e dados, como
acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros
formatos de comunicação on-line.


SOBRE A WARNER MUSIC
Warner Music Brasil faz parte do Warner Music Group (WMG) que é a primeira
gravadora independente a se tornar pública nos Estados Unidos através da
oferta pública de ações em Maio de 2005. Com um cast de novas estrelas e
Artistas legendários reconhecidos mundialmente. Opera em mais de 50 países
através de suas afiliadas e licenciadas. Faz parte também da Warner Music
Group a Warner/Chappell Music, uma das maiores editoras musicais do mundo.



SOBRE A UNIVERSAL MUSIC MOBILE
A Universal Music Mobile é uma divisão da Universal Music International,
companhia de música líder mundial. A Universal Music Mobile está presente em
40 países, produzindo e distribuindo serviços e conteúdos para usuários de
telefones celulares, incluindo diversas opções de ringtones, wallpapers,
vídeos, truetones, fulltrack downloads, ringbacktones entre outros.



Exclam Comunicação utiliza animação em campanha de fim de ano da Móveis Campo Largo


Em uma estratégia diferenciada, a Exclam Comunicação antecipou as vendas de fim de ano da Móveis Campo Largo com a campanha: A Vida é Feita de Escolhas. Até o dia 30 de novembro, os clientes da mais tradicional loja e fábrica de móveis de Curitiba poderão escolher as formas de pagamento para deixar a casa pronta para as festas de fim de ano.


O filme criado pela Exclam Comunicação foi todo desenvolvido com animações, inspiração utilizada também para as ilustrações dos materiais de ponto de venda e banners de vitrine. "A animação foi a forma que encontramos para diferenciar nosso cliente diante da concorrência, além é claro, de antecipar a tradicional promoção de fim de ano para esse período, trazendo resultados mais eficazes para a Móveis Campo Largo", explica Mauro Moreira de Souza – diretor de atendimento da Exclam Comunicação.


Sobre a Móveis Campo Largo - Fundada em 1961, a Móveis Campo Largo produz uma linha completa de móveis de escritórios, dormitórios, estantes, salas, sofás e colchões e possui 13 lojas próprias, sendo 11 em Curitiba (incluindo uma mega store em Santa Felicidade), 1 em São José dos Pinhais e 1 em Ponta Grossa.


FICHA TÉCNICA


Agência: Exclam Comunicação


Anunciante: Móveis Campo Largo


Campanha: Natal Antecipado


Criação: Equipe Exclam


Produção gráfica: Sidney de Andrade de Lima


Produção Eletrônica: Maguilla


Produtora Filme: Studio Fly


Diretor: Matheus Ruas


Produtora Som: Jamute


Mídia: Carol Popp Tetu e Patrícia Blasi


Diretor de Atendimento: Mauro Moreira de Souza


Gerente de atendimento: Luciana Silva


Atendimento: Janaína Driessen e Tiago Gemin

Aprovação: Edson Luiz Marochi


Continue lendo