Time parado em linha enquanto um jogador prende a bola com o pé. De repente, um dos atletas toma um gole de Coca-Cola, avança e, com muita energia, tira a bola, arrancando risadas dos demais, que correm pelo campo. Resta a Marta, uma das jogadoras mais celebradas do mundo, que prendia a bola, sorrir. É com esta irreverente abertura que o filme da Copa Coca-Cola 2012 estreia, destacando o slogan "Futebol Moleque do Brasil", mostrando que uma vida ativa e diversão devem estar unidas no dia a dia dos jovens brasileiros. A campanha foi criada pela JWT e a Agência CASA e, além do filme produzido pela Paranoid, com direção de Carlos Manga Jr., o Manguinha, inclui inúmeras atividades na Internet e nas redes sociais, com o objetivo de incentivar o envolvimento dos jovens de todo o Brasil com a Copa Coca-Cola, incentivando-os a aproveitarem os benefícios de aliarem uma vida mais ativa com diversão.
"Jogar de um jeito próprio, com o objetivo de se divertir, celebrar este futebol característico brasileiro, o futebol da alegria, do sorriso no rosto. Este é o futebol moleque do Brasil que buscamos transmitir, destacando para os jovens de todo o Brasil os benefícios de se aliar atividade física a momentos de diversão", reforça Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.
"Não poderia ter sido mais divertido. Como madrinha da Copa Coca-Cola tenho trocado experiências incríveis com estes jovens. São aprendizados para toda a vida. Vejo em cada um deles uma parte da minha história e tento mostrar que acima de tudo é preciso apostar na vida ativa e mostrar o futebol irreverente das ruas", revelou a jogadora Marta.
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Campanha e Filme - Na campanha criada pela JWT e a Agência CASA, a Coca-Cola estimula os jovens a se divertirem através do esporte, tendo uma vida mais ativa, compartilhando a alegria e a energia dos jovens brasileiros. O comercial foi gravado em um campo de futebol de Paraisópolis, na periferia de São Paulo, com participação especial da jogadora da seleção brasileira de futebol e madrinha da Copa Coca-Cola. O filme mostra uma sucessão de cenas com garotos brincando com suas habilidades futebolísticas – que inclui o drible em Marta - bem ao estilo moleque, enquanto a locução pontua as "regras do futebol moleque" como ‘Tudo que se mexe pode ser driblado’ ou ‘Qualquer espaço entre duas coisas é gol!’. O filme termina com a assinatura: "Copa Coca-Cola. Dando um gás no futebol moleque do Brasil". A Agência CASA foi responsável pela estratégia digital do projeto, contemplando a elaboração e o desenvolvimento do site. Também criou o Jogo Moleque, o game oficial da Copa Coca-Cola 2012, que está disponível na página, além da produção da campanha de mídia digital. No site oficial da Copa Coca-Cola (http://copa.cocacola.com.br/), em um outro filme de 50", a craque Marta ensina a dançar a"comemoração moleque" com energia. Há também o hino oficial do torneio e o aplicativo Molequeitor, onde o usuário pode digitar o seu nome para o site sugerir uma nova identidade ‘mais moleque’.