Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vencedores do Colunistas Paraná 2006

22 ago 2006 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de uma verdadeira maratona de avaliações - 700 peças produzidas por 26 das principais agências do Estado para 157 clientes - foi anunciado no último sábado, 19 de agosto, os vencedores do Prêmio Colunistas Paraná.

A mais antiga premiação da propaganda no Brasil concedeu 86 medalhas para trabalhos produzidos por 14 agências de Curitiba e do interior, além de 10 Grandes Prêmios empresariais e profissionais. A CCZ/Elétrica foi eleita a Agência do Ano, e Mario D’Andréa - diretor de geral e de criação da JWT Curitiba é o Publicitário do Ano. O Anunciante do Ano é a Sundown Bike, Fitness e Motos, cliente da Heads Propaganda, e o GP de Profissional de Propaganda do Ano foi concedido a André Caldeira, superintendente de marketing do Grupo Positivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sua 30ª edição, o Colunistas Paraná trouxe uma novidade: a divisão do Grande Prêmio de Veículo do Ano em três, contemplando diferentes mídias. O Veículo Impresso do Ano é o jornal Tribuna do Paraná - do Grupo Paulo Pimentel, o Veículo Eletrônico do Ano é a 91 Rádio Rock, e a Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Clear Channel Brasil. Os GPs para fornecedores são o de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais, conquistado pela Deiró Filmes, e o Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas para a Jamute Áudio.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Participaram do júri jornalistas especializados locais e de outros estados, e representantes de duas entidades que congregam os profissionais da área, o CCPR - Clube de Criação do Paraná e STEP - Sindicato dos Publicitários do Paraná. O corpo de jurados, presidido pelo jornalista Marcio Ehrlich - Janela Publicitária, foi composto por Armando Ferrentini - diretor da Editora Referência e presidente da ABRACOMP (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) entidade que promove nacionalmente a premiação, Cícero Lira - Portal ClickMarket, Deonilson Roldo - Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curitiba, Marcello Queiroz - Jornal Propaganda & Marketing, Marcos Pamplona - Lemon School – CCPR, Rubens Nascimento Junior - Grupo Lúmen e STEP, e Silvia Dias de Souza - Espaço de Marketing.

Publicidade


Cenário – O número de peças inscritas chamou a atenção do júri que passou o dia avaliando os trabalhos, no Hotel Pestana. Segundo o jornalista Marcio Ehrlich as categorias foram disputadas com bons trabalhos. "Os vencedores do Colunistas Paraná chegaram ao objetivo da propaganda, que é mesclar a criatividade com idéias que tragam resultado para o negócio do cliente". Para Ehrlich, a diversidade do júri exprime a opinião do mercado "reunindo de pessoas que fazem, consomem e observam propaganda".


"O mercado paranaense provou que possui consistência, qualidade e diversidade", ressaltou Marcello Queiroz – editor do jornal Propaganda e Marketing. O jurado, que ficou surpreso com a qualidade dos trabalhos apresentados na área de mídia impressa, também acredita que a produção de vídeo – cinema e TV - ainda tropeça pela falta de investimento na produção, sentido falta de ousadia e estrutura nos filmes.

Publicidade


Silvia Dias, que há 30 anos é responsável pela coordenação do Prêmio Colunistas Paraná acredita que a premiação de 2006 marca a revelação de novos talentos que ingressaram no mercado nos últimos anos. "Os prêmios das novas agências conferem valor ao trabalho do sangue novo que ingressou na propaganda paranaense", observa, destacando que em 30 anos o Prêmio Colunistas Paraná, além de premiar e homenagear os melhores trabalhos publicitários é também o mais eficaz elemento de registro da história da atividade. "Ao longo desse tempo, é o Colunistas que traz, em suas 30 atas, os marcos das conquistas e da evolução do mercado", finaliza a jornalista.


Resultado completo:

Publicidade


30º PRÊMIO COLUNISTAS PARANÁ - 2006


Presidente do Júri: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária)

Publicidade


Jurados: Armando Ferrentini - Editora Referência e ABRACOMP, Cícero Lira - ClickMarket, Deonilson Roldo - Prefeitura Municipal de Curitiba, Marcello Queiroz - Propaganda & Marketing, Marcos Pamplona - Lemon School – CCPR, Rubens Nascimento Junior - Grupo Lúmen e STEP, Silvia Dias - Espaço de Marketing.


Agência do Ano – CCZ Elétrica

Publicidade


Publicitário do Ano – Mario D´Andrea (JWT Curitiba)


Profissional de Propaganda do Ano – André Caldeira (Grupo Positivo)

Publicidade


Anunciante do Ano – Sundown Bike, Fitness e Motos,


Veículo Impresso do Ano – Tribuna do Paraná


Veículo Eletrônico do Ano – 91 Rádio Rock


Empresa de Mídia Exterior do Ano – Clear Channel Brasil


Melhor Desempenho Criativo – JWT Curitiba


Melhor desempenho na produção de comerciais – Deiró Filmes


Melhor desempenho de produção de fonogramas - Jamute Áudio


Área Televisão e Cinema


Categoria: Cultura e Educação


Prata: "marcas", da JWT para a Unicenp


Categoria: Meios de Comunicação


Bronze: "Encontros" da Tif para a Globo FM 93,9


Categoria: Mercado Publicitário


Prata: "Tocamos", da JWT para a 91 Rock


Categoria: Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos


Bronze: "Quebra-quebra", da CCZ Elétrica para Sindicato das Louças de campo Largo


Categoria: Política e Eleições


Prata: "Ascensoristas", da GETZ para o Movimento Brasil Melhor


Categoria: Produtos e Serviços Comunitários


Ouro: "Amigo", da JWT para o Hospital Pequeno Príncipe


Prata: "Malu", da JWT para a Unimed Curitiba


Bronze: "Igreja", da Master para a Abrame – ONG


Categoria: Turismo, Transporte e Diversões Públicas


Prata: "Piscina", da JWT para a Canal de Negócios


Bronze: "Copo", da JWT para HSBC


Área Rádio
Categoria: Mercado Publicitário


Prata: "Jóquei", da JWT para a JWT


Categoria: Produtos e Serviços de Telecomunicações


Ouro: "Chamada a Cobrar", da Master para a GVT


Bronze: "Sogra", da Master para a Tim Sul


Categoria: Serviços Financeiros e Seguro


Bronze: "DJ Velho", da JWT para HSBC


Categoria: Turismo Transporte e Diversões Públicas


Ouro: "Frases" da JWT para a Canal de Negócios


Categoria: Varejo para pequeno e médio porte


Prata: "Boca Cheia", da Tif para a Ristorante Sale Pepe


Área Mídia Impressa


Categoria: Alimentos


Bronze: "Batata Frita" da CCZ Elétrica para Empório Gourmet Light


Categoria: Bebidas Alcoólicas
Ouro: Frutas, da JWT para a Diageo


Categoria: Cosméticos e Produtos de Toalete


Prata: "Depilador", da Heads para a Britânia


Bronze: "Enrolado" da Visão para a Britânia


Categoria: Cultura e Educação


Ouro: "Estantes", da JWT para a Editora Positivo


Prata: "Frases", da Terremoto para a Berlitz Ensino de Idiomas


Bronze: "Pós Graduação", da JWT para a Unicenp


Categoria: Eletrodomésticos


Prata: "Touareg", da Visão para Aquecedores Nilko


Categoria: Imobiliário


Bronze: "Vidraça Própria", da Getz para a Ademilar


Categoria: Institucional ou Corporativo


Ouro: "Bandeira", da Anima para o Clube dos Amigos do Aldo/Microsoft


Prata: "Balance o Anúncio", da JWT para Positivo


Bronze: "Relaxe", da Master para Federação Paranaense de Golf


Categoria: Meios de Comunicação


Prata: "Telemarketing", da Getz para a revista Idéias / Travessa dos Editores


Bronze: "Nem sempre agradando", da Getz para Rascunho


Categoria: Mercado Publicitário


Prata: "Orelhudos" da JWT para Jamute


Bronze: "Serpentina", da Getz para a Deiró Filmes


Categoria: Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos


Ouro: "Campanha Oxford 2006", da OpusMúltipla para Oxford


Prata: "Agenda", da OpusMúltipla para Docol


Bronze: "Mecahands", da OpusMúltipla para Docol


Categoria: Produtos e Serviços para Comércio e Escritório


Prata: "Ponto G e Bin Laden", da Master para Publicar


Bronze: "Espaço" da Anima para Clube dos Amigos do Aldo/Samsung


Categoria: Produtos e Serviços Comunitários


Prata: "Desaparecidos", da JWT para a SPVS


Bronze: "As drogas matam de várias maneiras", da OpusMúltipla para CTDia


Categoria: Produtos e Serviços para Lazer e recreação


Prata: "Cadernos", da Visão para a Confraria da Bola


Bronze: "Trave" da CCZ Elétrica para Clube Atlético Paranaense


Categoria: Produtos e Serviços Públicos


Bronze: "Agora a saideira em Colombo chega às 10h", da Trade Parceria para a Prefeitura Municipal de Colombo


Categoria: Serviços Financeiros e Seguros


Prata: "Bandeiras" da JWT para HSBC


Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas


Ouro: "Copa Sundown", da Heads para Sundown Bikes


Prata: "Hiroshima", da JWT para MAC


Categoria: Varejo Pequeno e Médio Porte


Ouro: "Espeto", da CCZ Elétrica para Churrascaria Devon´s


Bronze: "Obras de Arte" da JWT para Boulevard Restaurant


Categoria: Veículos Pessoais e Profissionais


Ouro: "Plástico-bolha" da CCZ Elétrica para Volvo


Categoria: Vestuário e Acessórios Pessoais


Ouro: "Top Model" da Opus Múltipla para Marisol


Bronze: "Mulheres no Topo", da JWT para Bergerson


Categoria: Websites


Bronze: "Campo" da CCZ Elétrica para Jornal Arquibancada


Categoria: Produtos e Serviços Diversos


Bronze: "Descobertas Inesquecíveis", da Sol para Sous Plat


Área Mídia Exterior
Categoria: Cultura e Educação


Ouro: "Solte a Língua", da Jump para Yázigi Idiomas


Prata: "Envelopes" da Terremoto para Berlitz Ensino de Idiomas


Categoria: Institucional ou Corporativo


Ouro: "Caído" da JWT para HSBC


Prata: "xixi", da Master para Federação Paranaense de Golfe


Bronze: "Biodiversidade", da CCZ Elétrica para Prefeitura Municipal de Curitiba


Categoria: Meios de Comunicação


Ouro: "Beatles", da JWT para 91 Rock


Categoria: Mercado Publicitário
Prata: "Homem na rede", da Master para Master


Bronze: "Fogo Criativo", da Jump para Jump Comunicação


Categoria: Produtos e Serviços Comunitários


Ouro: "Menina", da Master para CEPAC


Categoria: Varejo de Pequeno e Médio Porte
Prata: "Diesel. Agora em Joinville", da Ti para Loja Princesa

Bronze: "Come Come", da Anima par


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo