Depois de uma verdadeira maratona de avaliações - 700 peças produzidas por 26 das principais agências do Estado para 157 clientes - foi anunciado no último sábado, 19 de agosto, os vencedores do Prêmio Colunistas Paraná.
A mais antiga premiação da propaganda no Brasil concedeu 86 medalhas para trabalhos produzidos por 14 agências de Curitiba e do interior, além de 10 Grandes Prêmios empresariais e profissionais. A CCZ/Elétrica foi eleita a Agência do Ano, e Mario D’Andréa - diretor de geral e de criação da JWT Curitiba é o Publicitário do Ano. O Anunciante do Ano é a Sundown Bike, Fitness e Motos, cliente da Heads Propaganda, e o GP de Profissional de Propaganda do Ano foi concedido a André Caldeira, superintendente de marketing do Grupo Positivo.
Em sua 30ª edição, o Colunistas Paraná trouxe uma novidade: a divisão do Grande Prêmio de Veículo do Ano em três, contemplando diferentes mídias. O Veículo Impresso do Ano é o jornal Tribuna do Paraná - do Grupo Paulo Pimentel, o Veículo Eletrônico do Ano é a 91 Rádio Rock, e a Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Clear Channel Brasil. Os GPs para fornecedores são o de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais, conquistado pela Deiró Filmes, e o Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas para a Jamute Áudio.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Participaram do júri jornalistas especializados locais e de outros estados, e representantes de duas entidades que congregam os profissionais da área, o CCPR - Clube de Criação do Paraná e STEP - Sindicato dos Publicitários do Paraná. O corpo de jurados, presidido pelo jornalista Marcio Ehrlich - Janela Publicitária, foi composto por Armando Ferrentini - diretor da Editora Referência e presidente da ABRACOMP (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) entidade que promove nacionalmente a premiação, Cícero Lira - Portal ClickMarket, Deonilson Roldo - Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curitiba, Marcello Queiroz - Jornal Propaganda & Marketing, Marcos Pamplona - Lemon School – CCPR, Rubens Nascimento Junior - Grupo Lúmen e STEP, e Silvia Dias de Souza - Espaço de Marketing.
Cenário – O número de peças inscritas chamou a atenção do júri que passou o dia avaliando os trabalhos, no Hotel Pestana. Segundo o jornalista Marcio Ehrlich as categorias foram disputadas com bons trabalhos. "Os vencedores do Colunistas Paraná chegaram ao objetivo da propaganda, que é mesclar a criatividade com idéias que tragam resultado para o negócio do cliente". Para Ehrlich, a diversidade do júri exprime a opinião do mercado "reunindo de pessoas que fazem, consomem e observam propaganda".
"O mercado paranaense provou que possui consistência, qualidade e diversidade", ressaltou Marcello Queiroz – editor do jornal Propaganda e Marketing. O jurado, que ficou surpreso com a qualidade dos trabalhos apresentados na área de mídia impressa, também acredita que a produção de vídeo – cinema e TV - ainda tropeça pela falta de investimento na produção, sentido falta de ousadia e estrutura nos filmes.
Silvia Dias, que há 30 anos é responsável pela coordenação do Prêmio Colunistas Paraná acredita que a premiação de 2006 marca a revelação de novos talentos que ingressaram no mercado nos últimos anos. "Os prêmios das novas agências conferem valor ao trabalho do sangue novo que ingressou na propaganda paranaense", observa, destacando que em 30 anos o Prêmio Colunistas Paraná, além de premiar e homenagear os melhores trabalhos publicitários é também o mais eficaz elemento de registro da história da atividade. "Ao longo desse tempo, é o Colunistas que traz, em suas 30 atas, os marcos das conquistas e da evolução do mercado", finaliza a jornalista.
Resultado completo:
30º PRÊMIO COLUNISTAS PARANÁ - 2006
Presidente do Júri: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária)
Jurados: Armando Ferrentini - Editora Referência e ABRACOMP, Cícero Lira - ClickMarket, Deonilson Roldo - Prefeitura Municipal de Curitiba, Marcello Queiroz - Propaganda & Marketing, Marcos Pamplona - Lemon School – CCPR, Rubens Nascimento Junior - Grupo Lúmen e STEP, Silvia Dias - Espaço de Marketing.
Agência do Ano – CCZ Elétrica
Publicitário do Ano – Mario D´Andrea (JWT Curitiba)
Profissional de Propaganda do Ano – André Caldeira (Grupo Positivo)
Anunciante do Ano – Sundown Bike, Fitness e Motos,
Veículo Impresso do Ano – Tribuna do Paraná
Veículo Eletrônico do Ano – 91 Rádio Rock
Empresa de Mídia Exterior do Ano – Clear Channel Brasil
Melhor Desempenho Criativo – JWT Curitiba
Melhor desempenho na produção de comerciais – Deiró Filmes
Melhor desempenho de produção de fonogramas - Jamute Áudio
Área Televisão e Cinema
Categoria: Cultura e Educação
Prata: "marcas", da JWT para a Unicenp
Categoria: Meios de Comunicação
Bronze: "Encontros" da Tif para a Globo FM 93,9
Categoria: Mercado Publicitário
Prata: "Tocamos", da JWT para a 91 Rock
Categoria: Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos
Bronze: "Quebra-quebra", da CCZ Elétrica para Sindicato das Louças de campo Largo
Categoria: Política e Eleições
Prata: "Ascensoristas", da GETZ para o Movimento Brasil Melhor
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Ouro: "Amigo", da JWT para o Hospital Pequeno Príncipe
Prata: "Malu", da JWT para a Unimed Curitiba
Bronze: "Igreja", da Master para a Abrame – ONG
Categoria: Turismo, Transporte e Diversões Públicas
Prata: "Piscina", da JWT para a Canal de Negócios
Bronze: "Copo", da JWT para HSBC
Área Rádio
Categoria: Mercado Publicitário
Prata: "Jóquei", da JWT para a JWT
Categoria: Produtos e Serviços de Telecomunicações
Ouro: "Chamada a Cobrar", da Master para a GVT
Bronze: "Sogra", da Master para a Tim Sul
Categoria: Serviços Financeiros e Seguro
Bronze: "DJ Velho", da JWT para HSBC
Categoria: Turismo Transporte e Diversões Públicas
Ouro: "Frases" da JWT para a Canal de Negócios
Categoria: Varejo para pequeno e médio porte
Prata: "Boca Cheia", da Tif para a Ristorante Sale Pepe
Área Mídia Impressa
Categoria: Alimentos
Bronze: "Batata Frita" da CCZ Elétrica para Empório Gourmet Light
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Ouro: Frutas, da JWT para a Diageo
Categoria: Cosméticos e Produtos de Toalete
Prata: "Depilador", da Heads para a Britânia
Bronze: "Enrolado" da Visão para a Britânia
Categoria: Cultura e Educação
Ouro: "Estantes", da JWT para a Editora Positivo
Prata: "Frases", da Terremoto para a Berlitz Ensino de Idiomas
Bronze: "Pós Graduação", da JWT para a Unicenp
Categoria: Eletrodomésticos
Prata: "Touareg", da Visão para Aquecedores Nilko
Categoria: Imobiliário
Bronze: "Vidraça Própria", da Getz para a Ademilar
Categoria: Institucional ou Corporativo
Ouro: "Bandeira", da Anima para o Clube dos Amigos do Aldo/Microsoft
Prata: "Balance o Anúncio", da JWT para Positivo
Bronze: "Relaxe", da Master para Federação Paranaense de Golf
Categoria: Meios de Comunicação
Prata: "Telemarketing", da Getz para a revista Idéias / Travessa dos Editores
Bronze: "Nem sempre agradando", da Getz para Rascunho
Categoria: Mercado Publicitário
Prata: "Orelhudos" da JWT para Jamute
Bronze: "Serpentina", da Getz para a Deiró Filmes
Categoria: Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos
Ouro: "Campanha Oxford 2006", da OpusMúltipla para Oxford
Prata: "Agenda", da OpusMúltipla para Docol
Bronze: "Mecahands", da OpusMúltipla para Docol
Categoria: Produtos e Serviços para Comércio e Escritório
Prata: "Ponto G e Bin Laden", da Master para Publicar
Bronze: "Espaço" da Anima para Clube dos Amigos do Aldo/Samsung
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Prata: "Desaparecidos", da JWT para a SPVS
Bronze: "As drogas matam de várias maneiras", da OpusMúltipla para CTDia
Categoria: Produtos e Serviços para Lazer e recreação
Prata: "Cadernos", da Visão para a Confraria da Bola
Bronze: "Trave" da CCZ Elétrica para Clube Atlético Paranaense
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
Bronze: "Agora a saideira em Colombo chega às 10h", da Trade Parceria para a Prefeitura Municipal de Colombo
Categoria: Serviços Financeiros e Seguros
Prata: "Bandeiras" da JWT para HSBC
Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas
Ouro: "Copa Sundown", da Heads para Sundown Bikes
Prata: "Hiroshima", da JWT para MAC
Categoria: Varejo Pequeno e Médio Porte
Ouro: "Espeto", da CCZ Elétrica para Churrascaria Devon´s
Bronze: "Obras de Arte" da JWT para Boulevard Restaurant
Categoria: Veículos Pessoais e Profissionais
Ouro: "Plástico-bolha" da CCZ Elétrica para Volvo
Categoria: Vestuário e Acessórios Pessoais
Ouro: "Top Model" da Opus Múltipla para Marisol
Bronze: "Mulheres no Topo", da JWT para Bergerson
Categoria: Websites
Bronze: "Campo" da CCZ Elétrica para Jornal Arquibancada
Categoria: Produtos e Serviços Diversos
Bronze: "Descobertas Inesquecíveis", da Sol para Sous Plat
Área Mídia Exterior
Categoria: Cultura e Educação
Ouro: "Solte a Língua", da Jump para Yázigi Idiomas
Prata: "Envelopes" da Terremoto para Berlitz Ensino de Idiomas
Categoria: Institucional ou Corporativo
Ouro: "Caído" da JWT para HSBC
Prata: "xixi", da Master para Federação Paranaense de Golfe
Bronze: "Biodiversidade", da CCZ Elétrica para Prefeitura Municipal de Curitiba
Categoria: Meios de Comunicação
Ouro: "Beatles", da JWT para 91 Rock
Categoria: Mercado Publicitário
Prata: "Homem na rede", da Master para Master
Bronze: "Fogo Criativo", da Jump para Jump Comunicação
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Ouro: "Menina", da Master para CEPAC
Categoria: Varejo de Pequeno e Médio Porte
Prata: "Diesel. Agora em Joinville", da Ti para Loja Princesa
Bronze: "Come Come", da Anima par