Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serviços de performance online aumentam em 39% o faturamento do site Estratégia Concursos

13 jul 2015 às 15:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empresa apostou em SEO, links patrocinados, social ads, link building e conteúdo focado em resultados
O Estratégia Concursos (www.estrategiaconcursos.com.br), especializado em cursos online para concursos públicos, iniciou em maio de 2014 um novo trabalho com foco em aumento de receita. Em parceria com a Polvo Performance (www.polvo.com.br), braço de performance e e-commerce da agência Polvo, foram traçadas as oportunidades em SEO, links patrocinados e publicidade online.

Em um ano de trabalho, os resultados são impressionantes. Aumento de 39% na receita total do site, de 65% no tráfego de pesquisa orgânica, crescimento de 23% na taxa de conversão de transações com origem em links patrocinados, aumento de alunos em 56% e primeira posição para principal palavra-chave do negócio. "Uma das principais palavras-chaves do curso teve trajetória meteórica nas páginas de resultados de busca do Google. Quando pegamos a conta, o termo fazia o Estratégia Concursos aparecer em 25° lugar. Com cinco meses de trabalho, já figurava no top 5 e hoje, encontra-se em primeiro lugar", diz Filip Pelgrims, da Polvo Performance.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Um case do início ao fim


Segundo Pelgrims, o ponto de partida das atividades foi uma análise 360° do site e seu contexto junto a uma auditoria técnica de SEO. O resultado desta fase foi um diagnóstico preciso do site. "Indicou-se a necessidade de uma abordagem integrada de inbound marketing para a otimização do e-commerce. O trabalho foi baseado em boas práticas de SEO, links patrocinados, social ads, link building e conteúdo de performance", fala.

Publicidade


Também nesta análise inicial foi apontada a importância da criação de um site responsivo. O projeto, realizado pela Polvo Labs, foi ao ar em janeiro de 2015 e, em comparação ao mesmo mês do ano passado, a receita do Estratégia teve um salto de 112%.


Diversos números comprovam que o site Estratégia Concursos pode ser considerado um case:

Publicidade


- O aumento de 90% em tráfego e 124% de receita em links patrocinados em seis meses de trabalho;


- O aumento de mais de 125% na receita gerada por dispositivos mobile nos primeiros 5 meses após a implementação do site responsivo;

Publicidade


- Início do trabalho de Facebook Ads que trouxe, em seis meses, crescimento de 77% de receita em comparação ao semestre anterior;


- Entrada no Bing Ads, que de março a maio de 2015 já figurou no top 5 entre as maiores fontes de receita do site.

Cadastre-se em nossa newsletter

Sobre a Polvo – A agência Polvo foi fundada em 2003 e ao longo desses 12 anos trabalhou na criação de campanhas online e offline; sites, hotsites e portais e produção de conteúdo para redes sociais. A partir de 2015, a agência se desmembrou em outros dois pólos de atuação: a Polvo Labs e a Polvo Performance. A Polvo Labs é uma agência de desenvolvimento de software, como e-commerces, aplicativos e sistemas. A Polvo Performance é focada no marketing de resultados, utilizando as diversas possibilidades do ambiente online, como práticas de SEO e links patrocinados. Mais informações: www.polvo.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas