Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rede Bourbon investirá cerca de R$ 2 milhões em marketing

23 dez 2009 às 14:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das maiores redes hoteleiras do País aposta no mercado online e participação em eventos para disseminação da marca


A Bourbon Hotéis & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras do País, já alinhou seu planejamento de comunicação para 2010. Com investimentos na ordem de R$2 milhões em marketing, a área, comandada pela executiva Cristia Cunha há mais de quatro anos, passou por reformulações ao longo de 2009 e traz um projeto arrojado e ousado para fortalecer a marca no mercado de turismo e junto ao consumidor final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os investimentos fazem parte da inteligência de mercado adotada pela Rede, que, em tempos de crise financeira, ao invés de cortar despesas, redirecionou esforços para outras mídias e aproveitou o momento para desenvolver ações complexas. Entre elas, a intranet, que já está em funcionamento, o novo sistema de reservas online e novo website que está em fase final de desenvolvimento para entrar no ar já em dezembro. Além disso, toda a comunicação visual dos 11 empreendimentos espalhados pelo País foi reformulada e houve a contratação de duas grandes assessorias de imprensa para atuar regionalmente no Estado do Paraná e nacionalmente. A equipe de marketing também foi ampliada para acompanhar o crescimento da empresa. Ao todo, além da gerência, cinco profissionais com expertise na área e amplo conhecimento em mídias digitais e redes sociais compõem a equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica



De acordo com a gerente de marketing da Rede, Cristia Cunha, "o momento é ideal para apostar na atualização de ferramentas que agreguem valor e que são perceptíveis para os nossos clientes internos e externos". Com base nesta análise, as ações da Bourbon englobam participações em grandes eventos do setor como feiras nacionais e internacionais, além de workshops, investimento em publicidade impressa e, sobretudo, inovações em comunicação online. Com cerca de 45% da verba, as ações online terão destaque no marketing da empresa. "Em 2010, daremos maior ênfase ao meio online, que, segundo estatísticas do segmento de turismo é onde ocorre a primeira busca do viajante na definição da sua viagem com a pesquisa do destino, preços, hospedagem e transporte", diz Cristia, que procura utilizar o conhecimento de navegação desses usuários para nortear parte dessas ações.

Publicidade



Com um design mais moderno e atraente, o novo site – www.bourbon.com.br -, reformulado em parceria com a empresa PMWeb, aposta forte em quatro pilares estratégicos para a Bourbon - interatividade, aprimoramento do conteúdo com ferramentas web 2.0, SEO e SMO. A inserção de detalhes visuais como fotografias e vídeos proporcionam uma verdadeira experiência nos hotéis, com navegação interativa e intuitiva abrindo espaço para a comunicação direta da rede de hotéis com os usuários, procurando manter o relacionamento transparente e dinâmico já construído. Isto pode ser percebido por conta da caixa de diálogo que surge a partir da home (página de abertura do website) que dá corpo ao projeto gráfico e de comunicação da plataforma. O conceito de landing pages também foi introduzido para auxiliar a marca na apresentação do seu conteúdo nos buscadores. "Com este novo formato estaremos preparados para entregar relevância o tempo todo, tarefa nada fácil e que exige total atenção ao nosso conteúdo e comunicação", explica Cristia.



Além da mudança visual, a marca passa a utilizar a tecnologia como ferramenta de reservas on-line. O sistema também tem fácil navegabilidade e permite que o usuário efetue reservas em poucos passos sem processos que necessitem muito conhecimento na web. A área de Pacotes & Promoções foi totalmente repensada e se adapta à dinâmica de produção de conteúdo e oferta da rede Bourbon Hotéis & Resorts. A executiva explica que as promoções foram categorizadas de forma a facilitar a comunicação das ofertas aumentando a adesão.


Com tudo isso, ferramentas como o Twitter, a nova "velha" onda da comunicação interativa não poderia ficar de fora das ações da Rede, que já investe há tempos no Orkut e na integração por meio das redes sociais. O Twitter da Bourbon - @bourbonhoteis - se integra ao site e é o principal canal de divulgação de notícias e promoções da empresa. Vídeos no YouTube também darão suporte à apresentação dos empreendimentos mostrando o que o cliente vai encontrar. A Rede também disponibilizou no novo website o TripAdvisor, um dos principais sites de conteúdo de viagens do mundo. "O internauta poderá conferir como está a reputação dos hotéis da Rede e compartilhar suas experiências com outros hóspedes", diz Cristia. "A web é um canal de informação e interação que nunca para de evoluir. Acreditamos que esses são apenas alguns importantes passos para as muitas outras ações que ainda estão por vir" finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo