Voltada ao mercado de alto padrão, a marca Jorge Bischoff pretende ampliar a atuação no Brasil e no exterior
Prestes a abrir uma franquia na cidade de Curitiba, no dia 12 de agosto, a marca Jorge Bischoff, voltada ao segmento de alto padrão de calçados e acessórios, mantém no município de Igrejinha (RS), sua sede criativa. Na Criativar Studio, distante 80 quilômetros da capital Porto Alegre, são idealizados os modelos que serão comercializados nos quatro estados brasileiros onde a marca possui lojas, além dos mais de 15 países para os quais os produtos são exportados. A partir deste segundo semestre, a marca pretende reforçar ainda mais sua atuação por meio de um plano de expansão que já está em andamento, que visa ampliar a presença da Jorge Bischoff em potenciais praças.
Denise Pomje, que responde pela área de marketing da marca, afirma que o processo de expansão prevê a abertura de novos pontos em diferentes regiões do país. Ela explica que o sistema de franquias da grife foi lançado no ano de 2008. A proposta inicial, que previa a abertura de 50 lojas no período de cinco anos foi antecipada. "Hoje, o plano de expansão já definido prevê a instalação de 50 lojas já em 2011", pontua.
Um dos predicados exigidos para a abertura de uma franquia da marca encontrado na capital paranaense é a diferenciação do público. "A avaliação é criteriosa e cada caso é analisado pelo grupo de gestão de franquias da empresa. A premissa é a de que a instalação de lojas deve acontecer em capitais e cidades com maior poder aquisitivo", completa Denise. Para a nova franqueada, Andréa Rossetti, responsável pela Jorge Bischoff em Curitiba, a franquia refletirá o perfil arrojado e inovador da marca, que se utiliza de conceitos internacionais para suas criações. "A grife trará luxo e elegância para a cidade. Instalar um espaço exclusivo será, sem dúvida, uma experiência enriquecedora", coloca.
Com a inauguração da loja curitibana, marcada para acontecer no dia 12 de agosto no ParkShopping Barigüi, a marca Jorge Bischoff fecha o raio de atuação na região sul do país, embora a expectativa seja de abrir mais franquias em Curitiba. Realizando um balanço dos resultados já conquistados através do plano de expansão, Denise afirma que, em um ano e meio de mercado, a Jorge Bischoff já possui oito espaços em funcionamento. Para 2010, a grande estratégia é a internacionalização da marca, com a elaboração do projeto de abertura de franquias também no exterior.
Outra estratégia da marca diz respeito à ampliação ainda dos produtos ofertados, que atinge também o público masculino. "A atuação junto a esse público pode ser vista como estratégica. E, mais do que isso, é reflexo de um pedido dos próprios consumidores, que se identificam com a marca e com a diferenciação de seus artigos", analisa Denise. Atualmente, 10% dos produtos da marca são voltados aos homens. Sapatos, pastas, carteiras e cintos compõem essa linha.
Um pouco sobre Jorge Bischoff
O designer Jorge Bischoff une talento e habilidades que se refletem em design, elegância e criatividade em projetos voltados ao segmento de calçados e acessórios. O designer responde pela criação de renomadas marcas do mercado e empresta seu nome à grife Jorge Bischoff, que mantém lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. O trabalho do designer é desenvolvido na Criativar Studio e envolve a pesquisa de estilos e conceitos e o desenvolvimento de matérias-primas e componentes diferenciados e exclusivos.
SERVIÇO:
Jorge Bischoff – Inauguração em 12 de agosto
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – ParkShopping Barigüi