"Já estamos a todo vapor trabalhando em um planejamento completo de ações de
comunicação para o próximo ano. O retorno do cliente para a carteira da
Pensatta é, sobretudo, muito gratificante e sinal que durante o tempo que
trabalhamos juntos demos o melhor retorno para o IOC", explica Eduardo Jaime -
diretor da Pensatta Comunicação & Marketing.
Sobre o IOC - O Instituto de Oftalmologia de Curitiba o é um centro de
referência internacional em cirurgia ocular a laser e utiliza-se das
tecnologias mais avançadas de todo mundo.
Lázaro Ramos em publicidade da Heads
O protagonista do filme Cafundó, o ator Lázaro Ramos, é a estrela do
comercial "Compromisso Sundown", produzido pela Heads Propaganda. Lázaro foi
escolhido especialmente por seu estereótipo marcante e bem brasileiro. O
diretor de criação da agencia, Kike Borell, explica que o conceito criado
para a marca enfatiza a nacionalidade, o produto diferenciado e o preço
acessível. A agencia criou o slogan "Sundown Motos: a cara do Brasil".
A cultura brasileira tem sido o mote de todos os comerciais produzidos pela
Heads para a Sundown. A agencia já criou campanhas que se remetem à Copa do Mundo, como "a Hunter 90 é nossa", sobre o moto de 90 cc, a primeira do
mercado. Em outra campanha, a trilha sonora "Uma brasileira" embalava o
comercial que trazia várias modelos da marca.
Cresce a procura por consórcios de veiculos no fim do ano
Consórcio é responsável por 20% das vendas de veículos na Honda Niponsul
Segurança, credibilidade, garantia de entrega pelo fabricante e,
principalmente, taxas reduzidas são algumas vantagens que fazem os
consumidores optarem pelo consórcio na hora de adquirir um veículo novo ou
seminovo. Segundo o Gerente Comercial da Concessionária Honda Niponsul,
Márcio Duleba, as vendas de consórcios têm sofrido um crescente aumento nos
últimos meses. "É no segundo semestre que o mercado aquece com a chegada do
fim do ano e as vendas se incrementam", diz.
De acordo com Duleba, em média, 18% a 20% da vendas efetivadas pela
concessionária são realizadas por meio do Consórcio Nacional Honda, o que
gira em torno de 18 carros ao mês. Até o inicio de dezembro, 190 veículos
foram vendidos pela Niponsul por meio do consórcio. "A Niponsul é
considerada uma das concessionárias Honda que mais vendem consórcios no
país. No entanto, para 2007, queremos atingir a meta de 30 consórcios
vendidos ao mês", explica.
"O Consórcio Nacional Honda é tido como o maior administrador de consórcios
do Brasil e o que apresenta a menor taxa de administração dos consórcios de
fábrica (10% dispersos em 60 meses), enquanto outros consórcios podem
apresentar de 12% a 15% de taxa de administração". Tais condições, na
opinião do gerente, fazem com que o Consórcio Nacional Honda esteja entre os
mais procurados pela população.
Um pouco sobre a Niponsul
Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul atua na comercialização de
automóveis novos da marca Honda e seminovos multimarcas. A Niponsul é uma
empresa que pertence ao grupo Interalli, comandada pelo empresário Cristiano
Fumagalli, e que também atua na venda de consórcios Honda, além de realizar
serviços de mecânica, funilaria, assistência técnica, revisões, venda de
peças e acessórios originais, entre outros.
Em março de 2005, foi inaugurada a nova sede da Niponsul, em uma
infra-estrutura de sete mil m2, localizada na Rua Desembargador Westphalen,
3.710. A construção de uma nova sede teve como intuito proporcionar aos
clientes um melhor atendimento. "Receberemos nossos clientes com mais
conforto e transparência. As amplas e modernas instalações possibilitam que
os clientes tenham uma visão clara dos serviços que estão sendo executados
em seu veículo, através do vidro que foi colocado entre o showroom e a
oficina", diz Fumagalli.
Entre os diferenciais no atendimento ao cliente estão serviços de Leva e
Traz, agendamento de serviços, agendamento de test drive e call center, o
qual tem como objetivo medir a satisfação dos clientes, a fim de buscar a
qualidade total na empresa. A Niponsul faz parte do programa Honda Conduz,
que dá isenção de IPI e ICMS na venda de veículos novos para deficientes
físicos, além de fazer as adaptações necessárias nos automóveis.
Trata-se da primeira concessionária de Curitiba a possuir o certificado da
ISO 9000 e a receber o Primeiro Certificado Nacional da Rede Honda. A
empresa é a primeira do ranking de treinamentos da rede Honda Nacional,
sendo considerada a concessionária que mais investe nos treinamentos de seus
funcionários.