Mercado em pauta

Ouro Fino realiza ações promocionais no litoral do Paraná

13 jan 2011 às 16:24

O refrigerante de água mineral "Ouro Fino Fresh" é o destaque da campanha de marketing "Verão Ouro Fino"

A Empresa de Águas Ouro Fino está presente no litoral paranaense neste verão com ações promocionais diferenciadas. Visando à divulgação da marca no litoral, a envasadora realiza a campanha intitulada "Verão Ouro Fino", anunciando em outdoors, revista, rádios, cancelas de pedágio, lixocar (lixeira para carro) e moving mídia - um carrinho incomum que, enquanto circula, desperta a atenção dos veranistas. A ação, desenvolvida pela agência KOMM - Design Strategy, envolve também a personalização de camisetas e bonés com a marca da empresa, produtos que estão vestindo os vendedores ambulantes das praias devido à parceria da Ouro Fino com a Associação dos Verdadeiros Vendedores Ambulantes de Matinhos (Avervam).


De acordo com o empresário e proprietário do D’Vicz Sorvetes em Matinhos, no litoral paranaense, Nelson Cotovicz, a campanha realizada pela Ouro Fino está apresentando uma boa receptividade entre os veranistas. "A empresa conseguiu atrair a atenção do público de uma forma diferente e bastante positiva. Quanto ao recebimento dos produtos da Ouro Fino, tenho apenas elogios a fazer. Sempre que solicitamos algum produto, a entrega é rápida e eficiente", destaca Cotovicz.


A campanha nos outdoors Os outdoors da Ouro Fino estão sendo veiculados desde o dia 20/12 e permanecerão até 30/01 (domingo). Os anúncios contemplam as praias de Guaratuba, Caiobá, Pontal do Paraná, Matinhos e Pontal do Sul. De 20/12 a 02/01 os anúncios foram veiculados em Guaratuba e Matinhos. Até 16/01 (domingo) estarão em Caiobá, Guaratuba, Pontal do Sul e Pontal do Paraná. A divulgação continua de 17/01 (segunda-feira) a 30/01 (domingo), com outdoors em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Sul e Pontal do Paraná. A propaganda traz como destaque uma imagem da garrafa de Ouro Fino Fresh - refrigerante feito com água mineral da fonte Ouro Fino - e a frase "Beba sem moderação".


Pedágio
A Ouro Fino anuncia neste verão também nas cancelas de pedágio da BR-277, desde 30/12. A divulgação está presente nos dois sentidos da rodovia e permanecerá até o final de março. A intenção é que os cerca de 20 mil veranistas, que diariamente trafegam pelo pedágio de São José dos Pinhais, observem a informação. O anúncio traz a mesma imagem divulgada nos outdoors.


Rádios e Revista
O jingle da Ouro Fino será veiculado durante todo o mês de janeiro em três grandes emissoras de rádio direcionadas ao público jovem do Paraná. Também, em janeiro, a empresa contará com um anúncio que será veiculado na revista View.


Lixocar
O lixocar - lixeira utilizada em automóveis - foi desenvolvido para a Ouro Fino com plástico oxibiodegradável, material que não traz danos ao meio ambiente devido à rápida decomposição. O brinde traz a logomarca da Ouro Fino e será distribuído pelos promotores que circularão no curioso "moving mídia".


Moving mídia
Até 26/01 (quarta-feira), a equipe envolvida na campanha estará das 09h às 12h e das 14h às 19h nas orlas de Guaratuba, Matinhos e Caiobá distribuindo o lixocar e dirigindo o moving mídia. A divulgação nos originais carrinhos – que está despertando a atenção e atraindo os veranistas do Paraná - retornará por mais seis dias durante o Carnaval. Além disso, durante seis dias do mês de fevereiro, o moving mídia da Ouro Fino estará no Parque Barigui, em Curitiba. Também estão sendo promovidas degustações de Ouro Fino Fresh.


Um pouco sobre a Ouro Fino
Há registros da comercialização da água mineral Ouro Fino datados de 1898. Ela recebeu este nome por estar situada na região de Bateias (Campo Largo/PR) que, no início do século XIX, ficou famosa pelas jazidas de ouro que continha. Desde a sua criação, a empresa – controlada pela terceira geração da família Mocellin - busca o equilíbrio com a natureza na extração de água mineral, com o máximo de qualidade e tecnologia. Com uma vazão de 520 mil litros/hora, a Ouro Fino é a segunda maior envasadora do Brasil. No Paraná, a marca detém 67% do mercado, segundo dados do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM).


A Ouro Fino tem um variado mix de produtos, que garante visibilidade à marca entre os mais diversos públicos. O principal produto comercializado pela empresa é o garrafão retornável de 20 litros, embalagem econômica que oferece muito mais água por menor preço. Além da tradicional água mineral, a Ouro Fino tem também águas aromatizadas nos sabores limão, pêssego, tangerina e maçã e águas gaseificadas. Um dos diferenciais da Ouro Fino são as embalagens dos seus produtos, que já receberam diversos prêmios nacionais e internacionais por conta da sua originalidade e sofisticação na apresentação.


A água mineral natural Ouro Fino é classificada como alcalino-terrosa fluoretada e é proveniente das fontes naturais Ouro Fino, protegidas e preservadas naturalmente graças ao cinturão verde de Mata das Araucárias que circundam o Parque Ecológico Ouro Fino, uma das maiores reservas do Paraná. Com propriedades digestivas e diuréticas, a água é também considerada SodiumFree (com baixíssimos teores de sódio e cloretos). Por isso, seu consumo ajuda o organismo a eliminar toxinas.

Ficha Técnica:
Agência: KOMM - Design Strategy
Cliente: Ouro Fino
Título da campanha: Verão Ouro Fino
Produto: Linha Ouro Fino e destaque para linha Fresh
Criação: Equipe
Direção de Criação: Roger Rieger
Art buyer e Produção Gráfica: Wilian Pasqualin
Atendimento: Marcela de Masi
Mídia: Lore Ruffo
Aprovação/Cliente: Vivian Zeni e Hélio Corrêa


Continue lendo