Mercado em pauta

Os melhores da Comunicação recebem prêmio

13 jan 2010 às 18:01

A entrega do Prêmio Colunistas Paraná 2009 acontece no dia 27 de janeiro, no Teatro Positivo, e neste ano terá comemoração tripla

Será no próximo dia 27 de janeiro, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, em Curitiba, a cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP), que chega à sua 33ª edição anual. Contemplando as áreas de publicidade, marketing promocional e design, os prêmios serão entregue aos profissionais e empresas que se destacaram no mercado paranaense em 2009. Durante o evento, que nesta edição terá como tema "Ninguém é nada sozinho", serão premiadas 49 empresas e profissionais de Curitiba e do interior do Estado.


A novidade deste ano é a entrega do I Prêmio Colunistas Design Paraná, lançado no ano passado, para homenagear trabalhos, empresas e profissionais do segmento, em franca expansão no Paraná. Abrangendo Design Ambiental, Branding, Design Corporativo e Design de Embalagem, a premiação foi criada para atender à reivindicação dos profissionais atuantes no mercado paranaense e para apoiar a projeção das empresas locais no mercado nacional.


Jurados


O júri de cada uma das premiações contou com a presença dos jornalistas integrantes da ABRACOMP, entidade que promove os concursos em todo o Brasil: Marcio Ehrlich (editor da Janela Publicitária – RJ), Marcello Queiroz (editor do Jornal Propaganda & Marketing – SP), Sílvia Dias (diretora de redação do ClickMarket) e Cícero Lira (professor de comunicação social da PUCPR).


Para o julgamento do 33.º Prêmio Colunistas Paraná foram convidados André Tezza (coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo), Roberta Storelli (diretora de marketing da Prefeitura de Curitiba), Carlos Guimarães (representante do Clube de Criação do Paraná) e Luciana D'Amato (diretora digital da Alma do Negócio.com).


O júri do 9.º Colunistas Promo Paraná contou também com Evandro Madeira (diretor de marketing de O Boticário), Paulo Souza (diretor da Resposta Direta) e Adriano Reis (diretor da Mbá Comunicação). E o júri do 1.º Colunistas Design Paraná contou com a participação dos designers Ivens Fontoura (professor da PUCPR) e Álvaro Gusso (diretor da Identidade Visual) e da diretora de arte Neusa Palmieri (professora de direção de arte da Unicuritiba).


Premiação


O 33.º Prêmio Colunistas Paraná concedeu 78 prêmios, sendo 22 medalhas de ouro, 28 de prata e 28 de bronze, para trabalhos produzidos por 21 agências de todo o estado, abrangendo peças para televisão, rádio, mídia impressa, mídia digital e mídias alternativas. Concorreram aproximadamente 500 peças criadas por 30 agências de propaganda e de internet. O júri elegeu a TIF Comunicação como Agência do Ano e Carlos Deiró, diretor da Deiró Filmes, como Publicitário do Ano. O Anunciante do Ano é o HSBC e o Grande Prêmio de Profissional de Propaganda do Ano foi concedido a Anita Bardeli, diretora de mídia da JWT Curitiba. A Agência do Ano do Interior é a AnimaLamps, de Maringá.


Foi eleito Veículo Impresso do Ano o Jornal de Londrina, da RPC e Veículo Eletrônico do Ano, a RIC TV. O GP de Melhor Desempenho Criativo foi conquistado pela JWT Curitiba, a Empresa de Mídia Exterior do Ano foi o Grupo Outdoormídia e o Melhor Desempenho em Produção de Comerciais é da Deiró Filmes. Os GPs de Comercial, Fonograma, Anúncio, Website e Campanha do Ano foram escolhidos pelos jurados através de votação secreta, auditada pela Russell Bedford Brasil SC Auditores Independentes, e o resultado será revelado durante a cerimônia de premiação. O resultado vai definir também a produtora de Melhor Desempenho de Áudio, GP disputado neste ano pela Jamute Áudio, Slap Produtora de Áudio, UDog e Bap Tchu Rap.


O IX Prêmio Promo Paraná contemplou 16 agências, com um total de 10 medalhas de ouro, 13 de prata e 14 de bronze, além de quatro Grandes Prêmios de trabalhos. Também foram premiados com GPs as empresas e profissionais do setor que mais se destacaram. Na área da promoção, a Empresa de Marketing Promocional do Ano é a MarketData Direct & Digital. O Profissional de Marketing Promocional do Ano é Rodrigo Poersch, da WOW!. O Cliente de Promoção do Ano é a Cervejaria Eisenbahn.


Já o I Prêmio Colunistas Design Paraná premiou nove agências com um total de nove medalhas de ouro, 12 de prata, três de bronze e dois Grandes Prêmios de trabalho. Também foram concedidos três GPs empresariais e profissionais. A Empresa de Design do Ano é a OpusMúltipla Comunicação Integrada, o Empresário de Design do Ano é Alexandre Magno, da Art Office Design, e o Profissional de Design do Ano é Alessandro Tauchmann, diretor de criação em design da OpusMúltipla Comunicação Integrada.


A lista completa dos vencedores do 33.º Prêmio Colunistas Paraná pode ser conferida no endereço: http://www.clickmarket.com.br/portal/index.php?id=14619&cat=2&tipo=0.


E os vencedores do IX Prêmio Promo Paraná e do I Prêmio Colunistas Design Paraná estão em: http://www.clickmarket.com.br/portal/index.php?id=13553&cat=2&tipo=0


SERVIÇO:


Cerimônia de Entrega do Prêmio Colunistas Paraná 2009


Data: Quarta-feira (27/01/2010)


Horário: 20h30


Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório


Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba

Reservas de convites: (41) 3244-7579 ou pelo email comercial@espamark.com.br


Continue lendo