Mercado em pauta

Olympus cria versão online de jogo dos anos 80

19 dez 2009 às 23:26

Além de garantir a diversão, o "Foto-a-Foto" premiará os melhores jogadores com nove câmeras digitais

A Olympus traz para tela do computador toda a diversão do jogo de tabuleiro que fez tanto sucesso na década de 80 com o "Foto-a-Foto". Até 31 de janeiro, o site www.fotoafotoolympus.com.br disponibilizará a versão online e personalizada do jogo e premiará os melhores jogadores com câmeras digitais.


Ao acessar o link, o participante cadastrará características físicas (sexo, cor dos olhos, cabelos, barba, nariz etc) e fará o upload de uma foto pessoal. Quando o cadastro for confirmado, receberá um login e senha que permitirão o início da brincadeira.


O "modo de jogar" é muito simples. O participante terá acesso a um tabuleiro com diversos retratos formado a partir de uploads de fotos de outras pessoas cadastradas. O sistema escolherá aleatoriamente um retrato do tabuleiro e, fazendo perguntas sobre as características físicas, o jogador deverá descobrir o escolhido no menor tempo possível.


O participante mais rápido da semana será premiado com uma câmera Olympus. Os prêmios serão intercalados entre as semanas, ou seja, uma semana o prêmio é a câmera Stylus Tough 6000 e, na outra, uma X-40. Quem obtiver o melhor tempo entre os ganhadores de todas as semanas ganhará uma câmera semiprofissional SP-590 UZ, que tem o maior zoom do mundo na categoria (26x). Os nomes dos vencedores serão divulgados a cada semana no site do "Foto-a-Foto".


A ação da Olympus é uma criação da agência Bullet em parceria com Sinc, empresa especializada em comunicação digital.


Ficha técnica Bullet:


Atendimento: Thaís Pitsch, Juliana Whately, Fernando Melo e Fernando Figueiredo


Criação: Juliana Curi, Gica Trierweiler, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto
Planejamento: João Alfredo e Denise de Cássia


Presença digital: Bruna Calheiros


Sobre a Olympus

A Olympus é uma das maiores empresas no mercado de máquinas digitais fotográficas. É formada por mais de 140 companhias subsidiárias consolidadas em todo o mundo gerando 33 mil empregos diretos. Seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. No Brasil, as câmeras Olympus estão presentes há 43 anos e desde outubro de 2007 a empresa mantém uma estrutura local voltada exclusivamente para o negócio de câmeras digitais. O objetivo é aumentar a competitividade da empresa no País e crescer em participação de mercado. A Olympus é reconhecida pela tecnologia e design moderno e inovador, com a utilização de diversas cores e equipamentos resistentes à água e choque.


Continue lendo