Mercado em pauta

Novo endereço da Montblanc

20 dez 2006 às 11:00

É quando estará aberta ao público mais uma loja da marca, no ParkShopping Barigui, a segunda em Curitiba. A marca suíça é uma das mais respeitadas no mundo, fabricando canetas, relógios, objetos em couro e jóias. Entre os destaques da vitrine, a caneta Bohême 1906, que comemora os 100 anos da Montblanc e tem edição limitada a 1906 peças – o exato ano de fundação da companhia.

Bohème 1906


Montblanc celebra 100 anos de existência com mais um lançamento surpreendente – como deve fazer uma marca cuja história se entrelaça com a própria história do desenvolvimento da cultura da escrita: a fascinante "Bohème 1906", em edição limitada a 1906 peças – o exato ano de fundação da companhia.


A excepcional aparência do instrumento de escrita deriva do contraste entre o corpo de resina marmorizada nas cores preto e branco e a tampa revestida de platina, mesmo material do cone e clipe, em cuja ponta resplandece um ônix. A mundialmente famosa estrela da Montblanc é reverenciada duas vezes: como uma logomarca trabalhada em guilhochê em toda a extensão da tampa e na forma de um diamante, no alto do clipe.


1906: um auspicioso momento da cultura da escrita


Em 1906 nascia uma lenda em Hamburgo, com o surgimento da companhia "Montblanc Simplo GmbH". Como símbolo que representava as suas aspirações, os fundadores da empresa escolheram o monte mais alto da Europa, o Mont Blanc, e seus seis vales eternamente cobertos de neve. A estrela da Montblanc tornou-se assim um símbolo inconfundível e a logomarca dos mais elegantes instrumentos de escrita, assim como um ícone da elevada cultura da escrita. Um século depois, era a estrela da edição de aniversário.


Outro momento na história da Montblanc: "Bohème 1906"


Revestida de platina, a tampa desta edição de aniversário é coberta com uma estrutura da estrela Montblanc em guilhochê. Em elegante contraste com o brilho elegante da tampa e dos detalhes de acabamento em platina está a gema de ônix na ponta do clipe. O corpo da Edição é de resina preciosa marmorizada.


A segunda aparição da estrela Montblanc está no diamante Top Wesselton lapidado na forma da estrela de seis pontas, localizado no alto do clipe. Com seu corte em 43 facetas, é uma reluzente homenagem à logomarca e aos valores que transformaram Montblanc em um ícone da cultura da escrita, ao longo de 100 anos. A pena da Edição de aniversário, criada especialmente para ocasião, também celebra os 100 anos: em ouro 18 quilates, banhada em platina e a inscrição "100 Jahre Montblanc" ou "100 Years Montblanc". Ela desponta para fora do corpo ao ser rosqueada na extremidade inferior da peça – assim como todas as Edições Bohème.


Com este lançamento, Montblanc homenageia não somente a sua marca, mas também, simbolicamente, o ano em que tudo começou: 1906, o exato total de peças deste instrumento de escrita.


Disponível nas versões tinteiro, rollerball e esferográfica, a série "Bohème 1906" já pode ser encontrada nas Boutiques Montblanc de Curitiba nos shoppings Crystak e ParkShopping Barigui, ao preço à vista de R$ 8.600,00 (tinteiro) e R$ 5.651,52 (rollerball e esferográfica). Mais informações pelo telefone 0800-643-8999.


BOB´S firma contrato com Shopping Palladium


Os empresários Marcelo e Ricardo Rigler firmaram contrato com a administração do Shopping Palladium para a instalação de um restaurante Bob´s no empreendimento, que está em construção. Nos últimos quatro anos, as franqueados do Bob´s, ao lado do superintendente da rede em Curitiba, Jacques Rigler, abriram seis lojas e oito quiosques na capital paranaense. E a meta é chegar a 20 pontos de venda até o final de 2007.


Sobre o Bob`s


O Bob’s uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias. Atualmente são 498 pontos (65 próprios e 433 franqueados) que geram mais de 9 mil empregos diretos.


Sonho de consumo


As lojas Calvin Klein em Curitiba, Parkshopping Barigui e Crystal Plaza, acabam de receber o famoso jeans igual ao que a modelo Kate Moss usou na campanha da marca.


O jeans é de modelagem skinny e a etiqueta externa da calça é uma reedição da etiqueta usada no primeiro jeans que a Calvin Klein Jeans lançou nos Estados Unidos no final dos anos 70, com campanha publicitária estrelada pela atriz Brooke Shields.


A calça, além de fashion, vem numa embalagem linda, o que torna o presente um objeto de desejo para quem gosta de moda.


SERVIÇO:


Calvin Klein Jeans – ParkShopping Barigui – fone 41-3317-6165

Calvin Klein Jeans – Shopping Crystal – fone 41-3322-4608


Continue lendo