Curitiba acaba de ganhar uma nova agência voltada a ações promocionais e marketing de guerrilha. Os publicitários Francielle Coraiola e Rafael Andrade, da Volve Comunicação, acabam de ampliar suas atividades com a criação da VolveMentoos. A primeira ação da nova empresa foi um sucesso. Desenvolvida para a concessionária Espaço Toyota, foi uma estratégia de marketing de guerrilha realizada em restaurantes que tinham afinidade com o público Toyota em Curitiba. Os potenciais clientes foram abordados de forma inusitada, em momentos de lazer e descontração, visando estimular a intenção de compra do modelo Corolla 2011.
Com três caixas de presentes nas mãos, devidamente contextualizadas com o conceito da campanha Corolla Fest, a equipe VolveMentoos convidou cada cliente a sortear um cupom. Os brindes constantes dos cupons eram R$ 1.000,00 em avaliação do usado + um lindo bonsai; R$ 1.000,00 de desconto no seguro do Corolla 2011 + uma caixa de bombons finos; ou R$ 1.000,00 em acessórios para o Corolla 2011 + uma garrafa de vinho. Para retirar os prêmios, os clientes deveriam realizar um test-drive no Corolla 2011 na Espaço Toyota. Em três dias, foi possível abordar de forma inusitada e contextualizada cerca de 600 pessoas em nove locais diferentes, com resultados bastante positivos.
A ideia de criar a VolveMentoos reflete a forma de trabalhar dos sócios da Volve. "Em nossa busca constante por interatividade e efetividade de resultados para os nossos clientes, começamos a desenhar projetos de solução em comunicação que extrapolavam as plataformas de mídia. Começamos trabalhando com parceiros terceirizados, o que logo nos causou algumas frustrações, porque o processo não ficava 100% em nossas mãos. Queremos a gestão embaixo de nossos olhos. Com a VolveMentoos poderemos trabalhar de forma estratégica para desenvolver diferenciais em promoção", explica Rafael.
A VolveMentoos terá Francielle como diretora de operações, uma vez que ela acumula know how na área de ações promocionais para segmento de varejo. "A Volve é extremamente diferenciada, então, partimos desse princípio e injetamos esse DNA na VolveMentoos. Darei continuidade na proposta de oferecer soluções customizadas e interativas para nossos clientes. Queremos ser reconhecidos pela inovação", diz ela.
Ficha técnica:
Agência: VolveMentoos
Anunciante: Espaço Motors Toyota
Campanha: "Corolla Fest Espaço Toyota"
Direção de Arte: Duda Pan
Diretora de Operações: Francielle Coraiola
Diretor de Atendimento e Planejamento: Rafael Cardoso de Andrade
Aprovação: Toni Bordin e Roberto Kato