A Clear Channel, líder no mercado de Mídia Exterior apoiou no ano de 2008 o projeto Kabum! Mix, que deu visibilidade à criação artística de jovens formados na Oi Kabum! - Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro. A exposição itinerante visitou cidades do Brasil e países como Argentina, Espanha e México. Com uma compilação de trabalhos acerca de temas inerentes à realidade dos jovens brasileiros, a mostra transpôs fronteiras e agora chegou à Finlândia para participar da 17ª Bienal Internacional de Cartazes da Finlândia, um dos maiores eventos de design gráfico do mundo.
Idealizado pelo designer Felipe Taborda a partir de uma adaptação de um projeto do designer francês Alain Le Quernec, o Kabum! Mix reuniu dezenas de jovens das cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Recife em uma série de workshops com o propósito de gerar cartazes próximos à realidade da juventude. Com palestras de Alain, Felipe e designers locais, os jovens puderam desenvolver suas próprias artes. Foram escolhidos três cartazes de cada estado, produzidos individualmente ou em grupo, para compor a mostra itinerante.
A empresa Clear Channel, parceira do projeto, foi responsável pela distribuição dos cartazes selecionados em seus mais de 200 pontos de mobiliários urbanos espalhados pelo Rio de Janeiro no ano de 2008. Com cartazes que abordam temáticas como Direitos Humanos, Gravidez Precoce e Água, a mostra está em exposição no Historical Museum, na cidade de Lahti, na Finlândia, até o dia 18 de outubro.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Exterior do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.
A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.