Slogan da campanha é "Nunca experimente o crack. Ele causa dependência e mata"
Final de ano, época em que muitas campanhas publicitárias trazem mensagens de Natal e Ano Novo. Na contramão, o Ministério da Saúde lançou, na última quarta-feira (16), sua primeira campanha contra o uso do crack.
O período para o lançamento foi escolhido intencionalmente. A própria campanha reconhece que o tema é "pesado" para o final do ano, mas alerta que o assunto não pode esperar mais.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A urgência se explica pelo fato de o consumo de crack estar aumentando consideravelmente em todas as regiões do país e entre todas as classes sociais. Diferente do que muitos pensam, a droga deixou de ser um problema isolado das grandes cidades e virou uma questão a ser discutida e prevenida em todo o território nacional.
Nesta primeira ação, o Ministério da Saúde tem como objetivo levar o assunto a sociedade, estimular o diálogo entre os familiares e, assim, realizar o trabalho de prevenção, com foco especial em quem nunca experimentou a droga. O slogan é "Nunca experimente o crack. Ele causa dependência e mata".
A campanha, produzida pela Master Comunicação, conta com filme para TV aberta e fechada, jingle, spot de rádio, anúncios, cartazes e intervenções urbanas. A campanha tem criação de Flavio Waiteman, Saulo Angelo e Tiago Frechianni e a direção de criação de Flavio Waiteman.
FICHA TÉCNICA
Título: Crack
Produto: Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)
Campanha: Nunca Experimente o Crack
Anunciante: Ministério da Saúde
Diretor de criação: Flavio Waiteman
Criação: Flavio Waiteman, Saulo Angelo e Tiago Frechianni
Produtora do filme: Temple Frame
Direção do filme: Flávia Románo
Produtora de audio: Play It Again
Fotógrafo: Vini Goulart (Grupo Magneto)
RTV: Thaysa Bono e Anny Passos
Produtor gráfico: Lúcio Souza
Atendimento: Ulysses Ferraz
Mídia: Iandra Siqueira
Aprovação: Marcier Trombieri, José Eduardo Dias de Oliveira, Juliana Cajado e Isabel Aoki