"Acorde" é o primeiro filme desenvolvido pela agência para a divulgação do Programa Água Brasil, lançado pelo banco em 2010
A Master foi escolhida pelo Banco do Brasil, após concorrência interna, como a agência responsável pela comunicação dos projetos de sustentabilidade da instituição que, no ano passado, definiu a água como eixo central de suas ações neste campo e lançou o Programa Água Brasil.
Lançado pelo Banco do Brasil em 2010, o programa é resultado de um acordo entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Banco do Brasil e o WWF-Brasil. Com o objetivo de promover a conscientização e mudanças de atitude para uma utilização sustentável dos recursos hídricos, o programa prevê a implantação de projetos que envolvem bacias hidrográficas em biomas brasileiros e de iniciativas voltadas para o estímulo ao consumo consciente e tratamento de resíduos sólidos.
A primeira campanha assinada pela Master tem como peça principal o filme "Acorde", que vai ao ar a partir desta terça-feira, dia 22, em emissoras de televisão de todo o país. O comercial tem duas versões (uma de 60 e outra de 30 minutos) e apresenta dados sobre o consumo de água no mundo e termina com o mote da campanha: "toda manhã, a água manda um recado para você: acorde".
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
De acordo com o diretor de criação da Master, Victor Afonso que, ao lado de Saulo Ângelo, assina a criação da campanha, o comercial é um convite para a reflexão sobre o uso consciente da água a partir de um ato cotidiano, que é lavar o rosto todas as manhãs. O ato, registrado pelas lentes de uma câmara Phantom com 980 quadros por segundo, é visualizado em toda a sua riqueza de detalhes, gerando uma perspectiva diferente para uma situação das mais corriqueiras.
Além do comercial para TV, a campanha conta com spot para rádio, anúncios para revista, peças de internet e ações de endomarketing, que têm como objetivo engajar os mais de 100 mil funcionários do Branco do Brasil em todo o país para a causa do programa.
FICHA TÉCNICA
Título: "Acorde"
Agência: Master
Diretor de Criação: Saulo Ângelo e Victor Afonso
Criação: Victor Afonso
RTV: Thaysa Bono
Mídia: Maíra Orempuller
Atendimento: Guilherme Faria e Carla Maestralli
Planejamento: Marcelo Romaniewicz
Produtora: Margarida Flores e Filmes
Diretor: Christiano Metri
Áudio: Raw
Maestro: Hilton Raw
Aprovação: Morgana Cristina e Armando Medeiros