Mercado em pauta

Mariella Dias assume produção da Revista eletrônica local da TVA Sul

23 set 2006 às 11:00

Após a produção de quatro coberturas ao vivo do Crystal Fashion, maior evento de moda do Paraná, para a TV por assinatura TVA, Mariella Dias acaba de assumir a função de produzir todo o conteúdo do Canal 40, canal de relacionamento da TVA Sul. Como responsável comercial, Mariella coordena a locação de 80% do canal para a exibição de programas. "Meu objetivo é criar uma identidade para esse espaço, apostando no formato de revista eletrônica, com variedades, gastronomia, cobertura de eventos, moda e esportes", explica.

Em fase de produção de pilotos de novos programas para serem lançados no Canal 40, Mariella já tem em vista dez atrações: Na Cena, com apresentação de Rafaela Quintana e Carolina Fachina, que cobre as principais festas da cidade e já está no ar; Pratos e Papos, em que o chefe de cozinha Francisco Minoli entrevista outro chefe; Todas as Formas, com apresentação de Carol Gulin, é um programa de saúde e bem estar nas academias de ginástica; Superstilo, de arquitetura e design, com apresentação de Tatiana Accioly; De Passagem, que fala sobre turismo, com apresentação de Caroline Roehrig; Na Medida, de transformação de estilo, com Aline Vanzin; Sabor 40º, de gastronomia com a chefe de cozinha Daniela Prosdócimo Caldeira; Let´s Golf, que fala sobre o esporte com a jogadora Tisa Kastrup e Shop Tour de Luxo, de vendas, com Aline Vanzin.


Um dos grandes diferenciais de um canal como este, em tevê fechada, são as possibilidades de reprise várias vezes por semana.

De psicóloga a produtora de TV
Quando Mariella Viera Dias formou-se em psicologia, há oito anos, não imaginava que sua carreira tomaria um rumo diferente. Em 1998, após uma viagem a Londres para um mestrado na área, descobriu que sua paixão era outra, a moda. De volta ao Brasil, ficou cinco anos na revista curitibana Top Magazine, produzindo os editoriais de moda para o encarte Top View. Com a visibilidade no meio, foi convidada a escrever uma coluna social semanal no Jornal do Estado, para o qual escreve até hoje, além de apresentar duas edições do Crystal Fashion TV, produzir catálogos de moda, books de modelos e de campanhas publicitárias para as principais agências de publicidade do Paraná. Além disso, produziu desfiles, atuando na criação, concepção e organização.
Aos 29 anos, resolveu que seria a hora de trabalhar em um mercado de maior expressão e foi para São Paulo, onde, além de trabalhar na área comercial da Top Magazine, administrou e gerenciou a importadora de roupas de luxo Vintetr3s, que vende para multimarcas de todo o Brasil. O trabalho que havia feito para o Crystal Fashion agradou tanto aos patrocinadores do evento que, em 2004, retornou a Curitiba para produzir a cobertura ao vivo.


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