Mercado em pauta

Marc Gobé falará sobre "Emotional Branding" em Cuiritiba

29 ago 2012 às 10:08

A necessidade das marcas de se comunicarem em um nível emocional com seu público, é a defesa do especialista em marcas Marc Gobé, que falará sobre "Emotional Branding" no Seminário Marketing 2.0: Content, Mobile e Games, que ocorrerá dias 31 de agosto e 1.º de setembro, em Curitiba, no auditório da Federação das Indústrias do Paraná. Gobé está vindo ao Brasil com o patrocínio da Locaweb, líder em Hosting & Infraestructure Services, segundo a IDC e pioneira em Cloud Computing no Brasil.
Francês radicado nos Estados Unidos, autor do Best-seller "Emotional Branding", traduzido em 17 idiomas, o especialista iniciou um dos movimentos mais poderosos no marketing moderno, trazendo o foco sobre as emoções dos consumidores como o maior aliado das marcas quando se trata de estratégias de branding.
Enquanto os especialistas em marketing buscavam trabalhar a lógica, Gobé construía outra visão na qual defende a necessidade das marcas de se comunicarem em um nível emocional com seu público. Ele repensou toda a iconografia global da Coca-Cola do ponto de vista emocional, além de ter trabalhado para outras empresas como Adidas, Air France, Victoria Secret, IBM, Johnson & Johnson, Unilever e Samsung. Todas buscaram recomendações ou implantaram a abordagem integrada de branding de Gobé para ajudar a promover a relação emocional de sua marca com seus consumidores.
Escrito por Gobé, o livro "Emotional Branding" foi integrado aos programas de MBA de escolas de negócios e líderes em todo o mundo. Na obra, ele registra dados de sua pesquisa, realizada entre 2006 e 2009, na qual se dedicou a compreender o papel das emoções no marketing 2.0. O foco da versão atualizada do livro é a emoção relacionada às mídias sociais, design sustentável e cultura corporativa.
Dados do Evento:
Seminário Marketing 2.0 – Content, Mobile e Games
Data: 31/08 e 01/09
Horário: Das 18h às 22h30 (Dia 31) e das 9h às 12h30 e 14h às 18h40 (Dia 1.º)
Inscrições: R$ 350,00 (até 05/08). Estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada.
Inscrições: www.mkt20.com.br
Twitter: twitter.com/mkt20br
Facebook: facebook.com/mkt20br

Sobre a Locaweb
A Locaweb é líder em Hosting no Brasil e na América Latina, segundo o relatório IDC LA IT Services Tracker 2011, categoria Infrastructure Hosting Services. Com 14 anos de experiência e parcerias com 21 mil desenvolvedores, oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS). A Empresa possui cerca de 250 mil clientes e capacidade para mais de 25 mil servidores. Para saber mais sobre a Locaweb, acesse www.locaweb.com.br e acompanhe o dia a dia nas redes sociais: Facebook e Twitter.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Seminário Marketing 2.0
Pauta & Ideias Assessoria em Comunicação
Simone Meirelles – (41) 9104-2282 – simone@pautaeideias.com.br
Talita Vanso – (41) 9991-5985 – talita@pautaeideias.com.br

Contatos de mídia Locaweb
Edelman Significa – www.edelmansignifica.com.br
Mel Mansur
mel.mansur@edelmansignifica.com
Telefone: (55 -11) 3066-7781


Continue lendo