Autor faz uma análise da evolução da publicidade no decorrer dos anos
No dia Mundial da Propaganda, 4 de dezembro, será lançado o livro ‘A História da Propaganda Impressa de Santa Maria’, de autoria de Carlos Alberto Bellinaso. Segundo o autor, o livro não é só para estudantes ou profissionais da Comunicação, mas também para pessoas que se interessam por criatividade e curiosidades no mundo da Propaganda e das campanhas de Marketing, pois ele realiza uma análise da evolução da Publicidade no decorrer dos anos.
Carlos Alberto vasculhou arquivos de edições anteriores de ‘A Razão’, que datam de 1934 até os dias atuais, onde ele analisou o mundo da Propaganda de Santa Maria e região. Na obra, ele mostra a evolução dos anúncios impressos que, para ele, também contam a evolução da cidade e da qualidade de vida das pessoas. O livro ainda observa como eram as agências de Propaganda e os veículos de comunicação, desde a década de 30 até hoje.
O lançamento será às 17h, na Athena Livraria (Rua Mal. Floriano Peixoto, 1112), em Santa Maria.