Mercado em pauta

Lançamento do filme "RIO" no mobiliário urbano

27 abr 2011 às 09:29

Campanha foi veiculada em todo o Reino Unido e em Milão, na Itália
Para o lançamento do filme "Rio", da 20th Century Fox, o Clube de Criação da Clear Channel no Reino Unido, junto com a agência Postercope, criou uma campanha diferenciada e inovadora utilizando o efeito 3D - para dar a ideia do tridimensional, o personagem principal, uma arara chamada "Blu" e as silhuetas de duas mulheres foram criados sob um molde a vácuo. Sua veiculação contou com seis faces distribuídas ao longo de duas semanas em torno de todo o Reino Unido e na cidade de Milão, Itália.

Do mesmo criador de Era do Gelo, "Rio" é uma comédia sobre assumir riscos de vida. Blu é uma arara azul domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minesota. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jade, uma fêmea da espécie de Blu. O longa é dirigido por Carlos Saldanha e tem liderado as bilheterias mundiais com poucos dias de exibição.


Segundo Neil Chapman, do Clube de Criação da Clear Channel, Reino Unido, a mídia OOH é um dos meios mais eficazes para divulgar a animação por sua facilidade de proporcionar diversão e espelhar o sentimento do filme. "O meio também é perfeito para alcançar famílias quando estão juntas passeando pelas ruas, e crianças quando estão com seus amigos", afirma Neil.


Todd Huntley, 20th Century Fox, diz: "nós estamos muito felizes com as ideias inovadoras da Clear Channel e especialmente satisfeitos com o molde a vácuo. Acreditamos que é um criativo, divertido e envolvente caminho para promover nosso filme 3D".


Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.


A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários.

Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.


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