Mercado em pauta

LANAC maximiza eficiência dos serviços com solução de conectividade e internet da Horizons Telecom

20 out 2015 às 16:03

LANAC maximiza eficiência dos serviços com solução de conectividade e internet da Horizons Telecom

Dispor de uma conexão estável, rápida e segura para garantir qualidade na prestação de serviços é um desafio para qualquer empreendimento que mantém rede interligada de atendimento e precisa de sistema confiável de transmissão de dados. Problemas de conectividade são o pior pesadelo para uma empresa, que acaba perdendo competitividade, informações e clientes.

A situação é vivenciada diariamente por uma série de empresas que sente esses impactos negativos em seus negócios. O Lanac – Laboratório de Análises Clínicas, em Curitiba, foi testemunha do problema. Rafael Popovicz, analista de TI, conta que o laboratório tinha prazo determinado para inaugurar uma filial e implantar seu sistema de atendimento no Hospital do Idoso Zilda Arns, mas passou a enfrentar problema de conectividade, pois o fornecedor do serviço não dispunha de infraestrutura adequada para atender a demanda o que estava ocasionando atraso na operação.

"A resolução do problema parecia cada vez mais distante quando a Horizons, empresa especializada em telecomunicações, ofereceu uma solução para internet desenvolvida de acordo com o nosso perfil e nossas necessidades", explica Popovicz. Dentro do prazo, a Horizons implantou, em tempo hábil, a rede privada de internet (VPN - Virtual Private Network), o que garantiu confiabilidade, velocidade e integridade das informações. "A solução foi customizada às nossas demandas e garantiu interligar a rede de comunicação do laboratório sem perda de dados e com agilidade", observa.

Jesus Artur Barbosa, gerente de vendas da Horizons, afirma que a solução implantada maximizou a eficiência do serviço, pois a rede de comunicações passou a suportar facilmente as demandas de conectividade. Além disso, a empresa deixou de se preocupar em resolver esses problemas para ganhar tempo na gestão do negócio. A Horizons, agora, negocia novos serviços de valor adicionado para os outros postos de coleta mantidos pelo Lanac na região.

Popovicz destaca que tecnologia de ponta, 100% fibra óptica rápida e confiável, atendimento personalizado, suporte técnico especializado e monitoramento remoto das necessidades são diferenciais que o Lanac tem constatado nos serviços da Horizons. Jesus Barbosa complementa que a principal característica é oferecer soluções sob medida para o cliente e garantir o melhor custo x benefício. "Sempre estudamos as condições para viabilizar nosso projeto, detalhando as necessidades do cliente, a dinâmica do negócio para oferecer uma ferramenta funcional e que apresente resultados positivos".


Continue lendo