Estratégia desenvolvida pela Cross Comunicação pretende aproximar o público do mercado imobiliário
Acompanhando o conceito do novo site da Invespark Empreendimentos Imobiliários, de Curitiba, a campanha de marketing criada pela agência Cross Comunicação incentiva o público a ter contato com um universo de forte potencial a ser explorado: o da construção civil. A nova campanha pretende estimular a interatividade com o site, que traz informações sobre o mercado imobiliário em linguagem simples e acessível.
Toda a identidade da campanha remete ao site. Para chamar a atenção do público, os materiais são compostos por um teclado de computador, em que a sequência das letras foi alterada, formando o endereço da página (invespark.com.br). As peças foram criadas para diferentes meios. Teclas adesivadas foram aplicadas nos tapumes das obras da Invespark, em cancelas de grandes shoppings de Curitiba e nos estacionamentos da Auto Park, empresa da holding do Grupo Empresarial Invespark.
Pela internet, a campanha segue por divulgações em sites, como um banner eletrônico na página do jornal virtual Imóveis Curitiba. Há, ainda, o envio de email marketing ao mailling list da incorporadora, com materiais criados especificamente para cada um dos públicos a serem atingidos: clientes, parceiros e corretores. A interatividade com o novo site começa antes mesmo do acesso à página. As peças promocionais enviadas por email brincam com o público em uma espécie de caça-palavras no teclado utilizado em toda a campanha. Quem encontra o endereço entre as demais teclas do computador tem acesso ao site e ganha um presente exclusivo da Invespark após deixar suas impressões sobre a nova página.
"A Invespark deseja que o seu novo site tenha grande interatividade e que seja útil aos clientes e ao mercado imobiliário. Com o crescimento dos negócios imobiliários, o ambiente da Internet está cada vez mais disputado e essa é a razão para a criação de uma campanha especial de lançamento do website", afirma o diretor da Cross Comunicação, Rodrigo Corrêa de Barros. As ações da campanha também serão implementadas fora da praça Curitiba. Está previsto no plano de marketing o patrocínio de um link na página de buscas Google, que, de acordo com Barros, torna a campanha universal.
Um pouco sobre a Invespark
A Invespark Empreendimentos Imobiliários atua no ramo da construção civil, com incorporação e venda de imóveis. À frente da empresa estão o Diretor Superintendente, Claudio Roth, o Diretor de Incorporações, Eduardo Quiza, e o Diretor Comercial, Nelson Queiroz. A incorporadora está presente no mercado curitibano desde 2003 tendo se consolidado ao longo dos anos com índices de crescimento expressivos. Hoje, atua na idealização de apartamentos compactos, Strip Malls e imóveis de luxo.
A Invespark é uma incorporadora pura que objetiva o desenvolvimento de produtos imobiliários inteligentes, posicionando-os em nichos mercadológicos que demandam pesquisa e planejamento elaborado. Desta forma, a empresa antecipa as demandas do mercado, lançando produtos adequados ao perfil de cada região específica da cidade. Desde sua criação, a empresa compromete-se com produtos inéditos, sempre aprovados pelo mercado consumidor.