A campanha foi desenvolvida com base nos trabalhos de 2009
O trabalho realizado em 2009 pela Heads serviu como uma grande preparação para o lançamento da nova campanha da Racco. Com o breve histórico de alegrar a identidade visual da marca, agregando cores e a deixando mais animada, humanizar os anúncios e ter uma comunicação direta com o público através de diferentes campanhas, a Heads preparou a Racco para lançar a Marca da Felicidade. Essa campanha, que tem ligação direta com a filosofia da Racco e que está presente até no seu slogan "Você mais feliz hoje", vem mostrar que a felicidade pode estar em todos os lugares e depende de cada pessoa para se concretizar. A campanha já está presente em revistas e virá com força total também na TV.
Com a nova campanha, a Racco estará presente nos quatro cantos do país e lembrará a todos que o melhor tratamento para uma vida saudável é a felicidade. Hoje, com anúncios em revistas as pessoas já enxergam a Racco como a marca da felicidade, um símbolo para a empresa de cosméticos que foi criado a partir da crença de sua marca.
A Heads também desenvolveu o novo manual da marca, com o intuito de aproximar a comunicação da empresa do seu slogan Você mais feliz hoje. Para isso, foi incorporada à logomarca uma barra com cores vivas e mais alegres, deixando a comunicação com um ar mais "feliz". Outro exemplo foi o trabalho criado especialmente para o lançamento do novo produto Maxxi 30. Direcionado a beleza de homens e mulheres, a agência desenvolveu uma campanha que continha anúncios dirigidos a ambos os públicos. Os layouts buscavam trazer felicidade e contavam com modelos que humanizavam a comunicação.
Acreditando no poder multiplicador da felicidade, desde o posicionamento trabalhado até a forma da comunicação, a Heads mostrou em seus trabalhos no que a Racco realmente acredita. A criação da agência pensou em cada detalhe da logomarca da campanha: cheia de cores vibrantes, onde cada uma é a representação de várias energias boas. "A forma redonda demonstra que a felicidade é contínua e infinita e apesar do seu formato, a marca não tem simetria pontual, não tem medidas exatas. Ela é livre, assim como as pessoas que são realmente felizes. Sua forma circular mostra que você está no centro de tudo. Você agora é a pessoa mais importante do mundo", afirma a equipe de criação da Heads.
Ficha Técnica
Agência: Heads
Anunciante: Racco
Campanha: "A marca da felicidade"
Direção de Criação: Kike Borell
Redação: Isis Ribeiro
Direção de Arte: Carlos Felipe Faria
Revisão: Heloisa Hellen Guareschi e Marianna Camargo
Finalização: Antonio Carlos do Valle e Maico Melo
Mídia: Luciana Stellfeld e Adriana Kosiba
Produção Eletrônica: Danielle Alvim e Alessandra Carrenho
Produtora de Video: Artelux Produções
Produtora de Áudio: Lua Nova
Produção Gráfica: Rubens Trog
Atendimento: Carol Lopes e Natalie Rinaldim
Aprovação: Renata Freire e Quezia Oliveira.